Kim Jong Un faz discurso aos jovens no início da construção da nova avenida na zona de Sopho
Pyongyang, 26 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un proferiu no dia 25 na cerimônia de início da construção da nova avenida na zona de Sopho da cidade de Pyongyang o discurso “Demonstrem plenamente mais uma vez na capital, Pyongyang, o espírito inabalável típico de nossa valorosa juventude”.
O texto completo segue:
Integrantes da Brigada de Choque da Juventude Heroica de Paektusan que vieram para a importante área da construção da capital com o ímpeto e espírito do sagrado monte Paektu,
Jovens voluntários de todo o país que se reuniram aqui com o sagrado dever e o chamado da época Pela vitória de nossa causa! e Pela nossa capital, Pyongyang! :
Sinto redobrar a força e aumentar a coragem vendo vocês aqui presentes como representantes do vigor, da coragem e do entusiasmo de milhões de jovens coreanos.
Vim hoje a este lugar movido pelo desejo de ver e encorajar pessoalmente este orgulhoso contingente de jovens fervorosos, pujantes e confiantes que alcançarão infalivelmente uma metamorfose radical no avanço da construção da capital.
Para mim, é um motivo de infinita alegria poder anunciar o significativo início da obra de construção de uma moderna avenida que escreverá outra página orgulhosa na história do movimento da juventude coreana adornada com atos audaciosos e proezas.
De pé neste lugar evoco a inesquecível véspera do 70º aniversário da fundação de nosso Partido há 8 anos em que, junto com os jovens combatentes, que são filhos do Paektu, festejava-se a inauguração de uma nova usina hidroelétrica erguida majestosamente ao pé desse monte que leva inscrita em letras maiúsculas em sua barragem as palavras Juventude Heroica.
A história do nosso Partido e do movimento juvenil coreano tem gravadas com letras douradas as façanhas indeléveis da Brigada de Choque da Juventude Heroica de Paektusan que, com o ardor juvenil e a mais pura e fervorosa lealdade patriótica, ergueu uma inexpugnável fortaleza de fé em defesa de nossa causa e um monumento à pátria mãe.
O espírito dos jovens heróis do monte Paektu, que se conservou intacto no empenho de transformar com excelência a cidade de Samjiyon, lugar sagrado da revolução, e reparar as vias férreas que atravessam as montanhas e planícies da região setentrional do país, e propagado como labareda furiosa a todas as obras importantes do país, simboliza o espírito indomável e o ímpeto de luta que caracterizam os jovens construtores da época atual e faz parte da força irresistível da Coreia socialista que emerge com brio inigualável sobrepondo-se a todas as dificuldades.
Convencido de que exaltando seu grandioso espírito podem realizar com ousadia qualquer tarefa imensa, o Partido decidiu montar um novo e gigante palco onde os jovens voltem a exibir como protagonistas a sua paixão patriótica em seu afã de impulsionar o desenvolvimento integral da construção socialista.
Daí que resolveu confiar inteiramente à União da Juventude Patriótica Socialista e à Brigada de Choque da Juventude Heroica de Paektusan a importante tarefa de formar toda uma avenida peculiar na porta norte da capital com a construção de moradias para mais de 4.100 núcleos familiares, independentemente da de moradias para 10.000 núcleos familiares em Pyongyang projetada para o ano 2023.
Com isso, o Partido pretende que os jovens exponham plenamente seu heroísmo e abnegação patriótica inerentes nas grandes obras da construção da capital e se preparem melhor como continuadores da causa revolucionária, reservas do Partido do Trabalho e protagonistas da construção socialista.
Poucos dias após a convocação do Partido, o país inteiro ficou profundamente animado ao ver mais de 100.000 membros de diferentes organizações juvenis solicitarem que os aceitassem para a construção da capital e subirem sem demora nos veículos com destino a Pyongyang enquanto as multidões se despediam deles com palavras encorajadoras.
Desta forma, nossa orgulhosa Brigada de Choque da Juventude Heroica de Paektusan se expandiu e fortaleceu grandemente.
Não tenho a menor dúvida de que nossos jovens construtores levantarão para a inveja de todo o mundo um símbolo admirável do desenvolvimento e do futuro do socialismo na porta norte da capital, ostentando sua disposição de enfrentar todos os perigos em resposta ao chamado do Partido e da pátria e seu gosto pela revolução e a luta.
Jovens construtores:
Vocês são construtores de honra, pois tomaram parte na construção de Pyongyang em seu auge.
O significado que tem a tarefa das unidades juvenis de construção não é somente incrementar em vários milhares mais o número das habitações onde se alojarão os cidadãos da capital.
A nova avenida que irão levantar será uma edificação verdadeiramente digna e orgulhosa que abre um novo horizonte no desenvolvimento da arquitetura jucheana.
Como um conglomerado de extensas avenidas, habitações de muitos andares e diferentes formas e estabelecimentos públicos, será um exemplo e uma valiosa experiência para o desenvolvimento da arquitetura jucheana e, especificamente, para a edificação da capital.
Este grande e peculiar complexo arquitetônico demonstrará visualmente a majestade e o desenvolvimento vertiginoso de nosso Estado e comprovará de forma clara e evidente ao mundo o alto grau de nosso avanço e luta e sua vigorosa expansão nas mais duras provações e dificuldades.
Neste sentido, não nos referimos a uma simples construção, mas a uma luta política que define o caráter de nossa revolução.
Tão importante tarefa revolucionária foi confiada a vocês, companheiros.
Confio em que, com seu ânimo redobrado, me mostrarão nesta obra importante que o espírito combativo e a disposição de representar a época em qualquer trabalho e realizar méritos para a história correm pelas veias tanto dos jovens de ontem como dos de hoje.
Como vocês sabem, não apenas o projeto da construção de 4.100 moradias aqui, mas também o projeto da 2ª etapa da construção de 10.000 moradias na zona de Hwasong e a construção da Fazenda de Estufas de Kangdong foram lançados simultaneamente na frente de construção da capital neste ano.
Por serem todas elas obras destinadas ao bem-estar dos cidadãos da capital e ao bem da mãe Pyongyang, nossa capital gloriosa, o Partido lhes atribui importância e as impulsiona fortemente. Mas enfatizo que prestamos especial atenção àquela que está a cargo de vocês.
Isso se deve a que é grande e importante o significado que tem a inauguração da avenida, mas ainda maior o de que, através da construção, um nutrido exército de 100.000 jovens vindos de todos os cantos do país se forjam e crescem como revolucionários.
A construção da nova avenida é uma luta árdua que exige cumprir tarefas colossais em um curto espaço de tempo. Por isso, já em seu início, tropeçarão com dificuldades.
No entanto, o coletivo de jovens ardentes que queimam com a lealdade e patriotismo romperá qualquer dificuldade e provação
Podem estar indecisos ou perder o ânimo pela falta de experiências e habilidades e do monte de trabalhos aos quais não estão acostumados, mas superarão isso com coragem se apoiando na organização, no coletivo e nos companheiros e recordando o juramento que fizeram como voluntários.
Operarão inovações coletivas no cumprimento das tarefas aprendendo o que não sabem e unindo forças. Com a consciência imaculada e constância, levantarão com qualidade todas as obras, de modo que sejam riquezas para as gerações futuras.
Logo todo o país verá crescer robustos e inteligentes os nossos jovens na mesma medida em que crescem planta por planta os edifícios, assim como perceberá, na majestade da nova avenida a ser erguida na entrada da capital, crescer de forma irreconhecível o ideal, a aspiração, o sonho, o valor e a coragem dos construtores.
Se sentirão orgulhosos e honrados por terem derramado o valioso suor em sua juventude para a construção da capital, como fizeram as gerações de seus avós e pais, e registrarão em sua autobiografia as façanhas que fazem sua a capital Pyongyang.
Uma vez que retornarem às suas cidades e vilas natais, os jovens forjados aqui se colocarão mais uma vez à frente de sua transformação com o modo e estilo de luta adquiridos na construção da capital. Este é o resultado que nosso Partido mais aprecia na edificação da nova avenida.
Dignos jovens construtores:
Chegou a hora de operar criações milagrosas.
A época atual, que vai de luta em luta, observa o ímpeto de vocês.
Chegou a hora de mostrar do que são capazes.
Os cidadãos de capital estão encorajando vocês, jovens construtores; As organizações da União da Juventude, que recomendaram e despacharam vocês, e seus pais, que voluntariamente deixaram seus amados filhos e se despediram deles, estão observando vocês; todas as outras pessoas em todo o país estão ansiosas pelo sucesso em sua luta.
E o mundo seguirá com atenção os resultados do heroísmo e da luta tenaz dos jovens coreanos.
Estou firmemente seguro de que a União da Juventude Patriótica Socialista e a Brigada de Choque da Juventude Heroica de Paektusan, coletivos orgulhosos de seus nomes honrosos, responderão ao chamado da época e à esperança do povo com a luta heroica e indomável e a construirão impecável, precisamente aqui, em 2023, com uma nova avenida à altura do ímpeto irrefreável, do heroísmo sem par e do prestígio de nossos jovens.
Desejo a todos que conservem a saúde, superem as dificuldades e sejam dignos vencedores.
Companheiros;
Lutemos todos com coragem pelo grande prestígio da juventude coreana, pela eterna prosperidade de nosso Estado socialista, pela nossa capital, Pyongyang, e por nossos pais, irmãos e amigos.
Pingback: Avenida Jonwi inaugurada - Portal RPDC