Coreia do NorteDesenvolvimento

Tem início a 2ª etapa da obra de moradias para 10.000 núcleos familiares em Hwasong na presença de Kim Jong Un

Pyongyang, 16 de fevereiro (ACNC) — Produziu-se outra explosão anunciadora da construção da capital no trajeto de avanço rumo à prosperidade da pátria onde se realizam os sonhos e ideais do povo graças à direção extraordinária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que registra mudanças seculares sob as chamas da revolução na construção, símbolo do socialismo em avanço e da causa vitoriosa do povo coreano.

Teve lugar no dia 15 a cerimônia de início da 2ª etapa da construção da zona de Hwasong, ou seja, a edificação de novas moradias para 10.000 núcleos familiares na capital em 2023, a qual demonstra o inesgotável poderio da RPDC que abre novo horizonte de prosperidade e desenvolvimento integrais sob as bandeiras do autossustento e da autoconfiança, e a firme convicção do povo coreano de seu futuro maravilhoso.

O local da cerimônia estava aquecido pelo ânimo de luta dos construtores militares e civis, decididos a erguer outra avenida socialista, berço de felicidade do povo, seguindo com fidelidade e patriotismo o propósito do Partido que definiu como primeira prioridade política a construção de moradias mais agradáveis à população.

Compareceu à ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.

Quando o Secretário-Geral chegou à sede de ato, todos os participantes acolheram com estrondosas aclamações a ele que, como grande explorador e criador para a materialização do ideal socialista, trabalha incansavelmente dia e noite para levantar o quanto antes um paraíso do povo.

Estiveram presentes os membros do Presidium do BP do CC do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan e Jon Hyon Chol, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, o vice-premier Pak Hun e os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e da cidade de Pyongyang e os construtores da capital.

Estavam presentes também os dirigentes das instituições das forças armadas como Kang Sun Nam e Kim Jong Gwan.

Uma vez declarada a cerimônia, foi executado solenemente o Hino Nacional da RPDC.

O discurso da ocasião foi feito por Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC.

Em nome do governo da RPDC, Kim estendeu cordial saudação militante aos construtores militares e civis que empreendem seguidamente outra campanha de construção de grande dimensão como criadores e precursores que escrevem a nova crônica da construção da capital no calor da revolução que se produz neste ramo pela iniciativa do CC do Partido.

Recordou que a Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC resolveu impulsionar sem demora a 2ª etapa da obra de Hwasong ampliando ao mesmo tempo os importantes projetos de construção deste ano.

Pontuou que o PTC abriga o nobre propósito e firme vontade de realizar sem falta a construção de moradias mais agradáveis à população por mais duras que sejam as dificuldades.

Ressaltou a importância da obra dizendo que a edificação de moradias para 50.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang é um importante item decidido pelo Ⅷ Congresso do PTC para levantar o quanto antes um paraíso do socialismo onde o povo leve uma vida culta, e a primeira das metas principais, idealizadas e impulsionadas pelo PTC.

Recordou que o Secretário-Geral indicou o rumo e os meios para cumprir o ambicioso projeto que trará mudanças substanciais e radicais à vida da população e tomou todas as medidas necessárias atentando-se até aos pormenores da obra.

Quando for concluída a 2ª etapa, antecedida pela 1ª fase que já tomou perfil de distrito urbano moderno, esta zona se converterá em uma avenida e distrito elegantes e majestosos onde se combinam perfeitamente o caráter plástico e a civilização moderna materializando a ideia do PTC de dar primazia às massas populares — assinalou e acrescentou que isto será uma manifestação patente do potencial de desenvolvimento e do futuro promissor da RPDC que cria e transforma tudo com as próprias forças e pelo próprio estilo.

A notícia deste ato de hoje estimulará muito a criação de novos milagres e mudanças a todos os habitantes, mobilizados na luta deste significativo ano em apoio à nobre concepção sobre o povo do CC do Partido e sua abnegação patriótica.

A explosão anunciante do início da obra ressoará alto, traduzindo a vontade inabalável e juramento dos construtores da capital que defendem incondicionalmente as políticas do Partido e implementam a todo custo as suas resoluções — expressou.

Exortou todos os funcionários e construtores a se mobilizarem unanimemente na grande campanha de criação para transformar por completo a zona de Hwasong com a convicção de conservar o prestígio do CC do Partido ao conquistar um milagre surpreendente na construção da capital da grande época de Kim Jong Un.

As criações que se erguem em Hwasong serão um eterno testemunho ocular da luta do povo coreano que se propôs seu ideal mais ambicioso no tempo mais difícil — disse e chamou encarecidamente a lutar com mais vigor pelo dia de dar o relatório de conclusão da obra ao grande CC do Partido e pela vitória da luta valiosa em prol da prosperidade e desenvolvimento do Estado e o bem-estar do povo.

Todos os construtores gritaram as palavras de ordem que refletiam a firme vontade de concretizar em outra avenida ideal do povo a disposição do PTC de servir com total entrega ao povo, ao criar nova velocidade e mito de Hwasong continuando a tradição de patriotismo e fidelidade com que responderam sempre com ações perfeitas ao apelo do Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un apertou pessoalmente o botão da explosão que anunciou o início da segunda etapa da obra de Hwasong.

Após a detonação estremecedora, fogos de artifício foram lançados e aclamações ressoaram da multidão.

A sede da cerimônia estava tomada pela paixão e ânimo de luta dos construtores dispostos a alcançar sem falta a meta de construção de habitações apresentada pelo Ⅷ Congresso partidário, pelo futuro da capital que se tornará mais formosa e majestosa e pelos pais e irmãos que levarão uma plena vida culta.

Acenando com a mão, o Secretário-Geral estimulou cordialmente todos eles que se mobilizaram novamente para a obra de grande dimensão que patenteará mais uma vez o potencial da RPDC e a criatividade do povo coreano.

A segunda etapa da obra de Hwasong, que se inicia seguidamente este ano, o 3º da construção de moradias para 50.000 núcleos familiares nesta capital, mostrará com orgulhosa mudança substancial o temperamento irrefreável do povo coreano que, sob a direção do CC do PTC, cria por conta própria e ao estilo próprio a nova civilização e vida socialistas superando com coragem as provas e desafios interpostos.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *