Avenida Jonwi inaugurada
Grande monumento da juventude que plasma o futuro de nosso Estado civilizado e próspero
Acontece com solenidade a cerimônia inaugural da avenida Jonwi
Pyongyang, 15 de maio (ACNC) — Acolheu o momento de inauguração a nova Avenida Jonwi que foi erguida moderna e majestosamente na porta norte da capital escrevendo outra epopeia orgulhosa no trajeto de desenvolvimento do movimento juvenil da Coreia, coroado com a grande continuação e méritos.












































Este conjunto arquitetônico é composto por apartamentos altos e arranha-céus de diferentes formas, inclusive o de 80 andares, e pelos edifícios públicos.
Trata-se de um produto do avanço impetuoso do socialismo ao estilo coreano e orgulhoso presente laboral que dedica à pátria e ao povo a fiel a vanguarda juvenil que apoia a causa do Partido do Trabalho da Coreia com sua fervorosa fidelidade.
O estimado pai Marechal Kim Jong Un veio prestando atenção especial à construção dessa nova avenida na zona de Sopho que demonstraria o temperamento indomável da vanguarda juvenil, sempre valente e fiel ao chamado do Partido e da pátria.
Inspirando-lhes energia e coragem com seu grande afeto e confiança, ele conduziu os jovens coreanos a dar plenas mostras de sua força organizada e unida e abnegação patriótica, que os caracterizam, nesse campo de construção da capital.
Tomando o afeto do grande pai como tudo da vida e estímulo à criação de méritos, os jovens provenientes de diferentes partes do país ergueram a nova avenida do povo que simboliza o desenvolvimento e futuro do socialismo, escrevendo em sua biografia o valioso título de participante honroso na obra por trazer a nova era de prosperidade de Pyongyang.
A inauguração da Avenida Jonwi é uma prova patente da justeza e vigência da ideia do PTC de dar importância à juventude e do caráter invencível da causa revolucionária do Juche que escreve a gloriosa história de vitórias e luta heroica dando firme continuidade à tradição de fidelidade e patriotismo.
Teve lugar com solenidade no dia 14 a cerimônia inaugural da avenida Jonwi.
Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.
Os jovens reunidos na ocasião esperavam o momento glorioso de acolher o pai Marechal na sede de inauguração com o grande orgulho de terem respondido com sucessos substanciais à confiança do CC do Partido e erguido com as próprias mãos outra avenida majestuosa.
Enquanto se interpretava a música de boas-vindas, o estimado camarada Kim Jong Un chegou ao local acompanhado de sua querida filha.
Todos os participantes receberam com estrondosas vivas o grande mestre que forma com todo seu afeto os jovens como continuadores da revolução, reservas do PTC e dignos trabalhadores da construção socialista.
Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Choe Ryong Hae, os quadros do CC do PTC, os funcionários de ministérios e órgãos centrais, os outros e trabalhadores da cidade de Pyongyang, os funcionários da União da Juventude e os construtores.
Encontravam-se também os trabalhadores e seus familiares que se instalarão na nova avenida moderna.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
O discurso inaugural esteve a cargo de Ri Il Hwan, membro do BP e secretário do CC do PTC.
No dia de hoje, temos a honra de acolher na presença do estimado pai Marechal o momento significativo de dedicar à pátria e ao povo esta criação monumental que leva o nome da vanguarda juvenil — disse Ri e felicitou cordialmente os fiéis construtores jovens que alegraram muito o povo e chegaram ao cume da glória com o orgulho de terem erguido outra avenida nesta capital amada.
Não foi nada fácil erguer em apenas um ano com a força apenas da população juvenil esta avenida de grande dimensão em que formam um conjunto arquitetônico os apartamentos altos e arranha-céus para milhares de núcleos familiares e os edifícios de serviços públicos — apontou.
Mas, nossos jovens se mobilizaram com valentia para pôr em prática o projeto e a decisão do Marechal e por nossa capital Pyongyang e, ao alcançar a todo custo a enorme meta de construção, obtiveram a grande honra e dignidade de vanguarda da revolução respondendo à grande confiança do Partido-mãe — avaliou.
A construção de nova avenida na zona de Sopho foi uma grande obra iniciada segundo o propósito e intenção do Marechal de preparar os jovens como protagonistas da nova época e verdadeiros sucessores da revolução — afirmou.
Prosseguiu que ele expressou sua confiança absoluta depositada nos construtores jovens em seu discurso comovedor proferido na cerimônia de início da construção e orientou a levar adiante como assunto estatal denominando a nova avenida como a “Jonwi” (vanguarda).
Sinalizou que os construtores jovens puderam dedicar esta criação orgulhosa a seus pais, irmãos e gerações vindouras, assim como ao Partido e à pátria, porque aumentaram sua força espiritual o grande amor e confiança do Secretário-Geral que orientou a converter todo o processo de construção da nova avenida no de crescimento ideológico-espiritual e formação revolucionária dos jovens coreanos.
Por encargo do Máximo Dirigente do Partido, do Estado e do povo, Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, e do governo da RPDC, estendeu a saudação militante aos comandantes e membros da Brigada Juventude Heroica Paektusan e a de Choque Juvenil Batalha de Velocidade e aos demais construtores que edificaram esta avenida como símbolo da vanguarda juvenil unida firmemente em torno do PTC e multiplicaram o indomável ímpeto revolucionário.
Agradeceu aos dirigentes das organizações partidárias e aos órgãos de Poder de todos os níveis, aos funcionários e trabalhadores das entidades vinculadas, a todos os pais e voluntários que ajudaram muito os jovens a avançar sem nenhuma hesitação, dando-lhes força e estímulo.
Os jovens construtores são patriotas da nova geração que, à vista dos combatentes vitoriosos da guerra que repousam no cemitério ao pé do monte Sokbak, mostraram como se levantam novas avenidas do paraíso na terra pátria defendida por esses mártires a custa do sangue e da vida e como se herdam a fidelidade e o patriotismo legados por eles — expressou.
Acrescentou que os jovens coreanos sublimaram sua concepção de vida levantando esta criação com a devoção patriótica, a convicção e vontade dos continuadores e o alto senso de responsabilidade pelo futuro.
Nesta construção de grande dimensão que requeria da força organizada e unida, muitos jovens cresceram como dignos construtores socialistas, revolucionários e patriotas que cultivaram e multiplicaram a fidelidade, abnegação, coletivismo e otimismo — indicou e prosseguiu que a melhoria do desempenho da União da Juventude e a formação dos funcionários jovens capazes de idealizar com novidade o trabalho com a juventude e impulsioná-la com pujança constituem o sucesso tão valioso quanto a transformação da fisionomia desta capital.
Aqui está o sucesso que nosso Marechal aprecia mais — ressaltou.
Posto que se dá firme continuidade à linhagem da revolução do Juche graças à vanguarda juvenil que cultiva o espírito revolucionário e heroísmo incomparável sob os cuidados do Partido, nossa causa para cumprir o ideal do comunismo avança sempre vigorosa e vitoriosamente — assinalou.
Nosso Partido e Estado, que marcham em direção ao comunismo conduzindo os jovens fiéis e heroicos, dispostos a ofertar tudo em resposta ao chamado da pátria, nunca vacilarão diante de nenhum objetivo e triunfarão sempre sem se sentirem frustrados em nenhuma conjuntura difícil — assegurou.
Por último, exortou a todos a lutarem com mais coragem pela implementação perfeita da resolução do Ⅷ Congresso do PTC e pela prosperidade eterna do Estado e o bem-estar do povo multiplicando a força do patriotismo e da unidade.
O estimado camarada Kim Jong Un cortou a fita de inauguração.
Naquele instante, estremeceram a sede da cerimônia as vivas estrondosas e dispararam-se os fogos de artifício no céu noturno de maio.
Como mostra de agradecimento e fidelidade, todos os participantes prestaram homenagem ao estimado camarada Kim Jong Un que realiza os sonhos e ideais do povo com sua direção caracterizada pelo ideal de Iminwichon (considerar como o céu ao povo) e a abnegação por este.
O Secretário-Geral reuniu-se com os jovens, que realizaram méritos laborais na construção da Avenida Jonwi, e apreciou muito seus esforços.
É o maior orgulho para um partido revolucionário contar com seus fiéis sucessores e reservas — disse e afirmou que está assegurada a vitória da causa de construção de uma potência socialista graças ao grande contingente dos jovens vigorosos que respondem com fidelidade ao chamado da pátria, trabalham com sinceridade pela sociedade e o coletivo e se dedicam pelo futuro.
Ofereceu-se a função comemorativa em um clima em que se manifestavam a convicção e vontade de todos os habitantes de investirem-se de todas as honras do mundo seguindo o grande CC do Partido que conduz à senda sempre vitoriosa a luta histórica pela criação e transformação em prol da prosperidade do Estado socialista e o bem-estar do povo.
Repercutiram na sede as canções da época que traduziam a forte aspiração das novas gerações de glorificar a querida pátria onde se dá um panorama pitoresco do socialismo junto com as criações indicadoras da prosperidade, feitas segundo a doutrina de dar primazia às massas populares.
O ambiente de gala artística chegou ao clímax com as canções em série que fizeram conhecer o brio e paixão da vanguarda vermelha da revolução que quer se converter nos heróis jovens da época de Kim Jong Un, a nova de grandes mudanças, dignidade e prosperidade, marchando sempre em frente a passos vigorosos sob a direção do PTC.
O panorama noturno da avenida tornou-se fascinante quando se lançaram os fogos de artifício no céu sobre a sede de inauguração onde se percebiam o grande orgulho e honra do povo coreano que avança em direção ao futuro mais maravilhoso sob a orientação do grande dirigente e pai afetuoso.
Finalizada a função, voltaram a estourar as estrondosas vivas.
Respondendo cordialmente à aclamação da multidão, o estimado camarada Kim Jong Un manifestou a convicção de que os jovens registrarão méritos excepcionais à frente da época aspirante ao desenvolvimento integral do Estado demonstrando de contínuo a inteligência e valentia da juventude, de que fizeram gala na construção da capital.
A Avenida Jonwi, produto da fidelidade e patriotismo dos jovens que apoiam incondicionalmente a causa do grande PTC, brilhará eternamente na história como monumento da juventude que demonstra o futuro promissor da potência do Juche que prosperará sempre.