Kim Jong Un envia mensagem de felicitação a Xi Jinping

Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou, no dia 4, uma mensagem de felicitação a Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente do República Popular da China.

Em primeiro lugar, o remetente felicitou calorosamente os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno, que têm lugar em Pequim, em nome do PTC, do governo da RPDC e do povo coreano.

Ao mesmo tempo, enviou saudações sinceras ao destinatário, ao PCCh, ao governo da RPCh e a todo o povo chinês.

O presente evento esportivo torna-se um grande júbilo, que o PCCh e o povo chinês acolhem pela primeira vez no primeiro ano de sua jornada do novo século para alcançar o grande rejuvenescimento da nação chinesa, e o festival comum dos povos e esportistas de todos os países do mundo aspirantes à paz, à amizade e à unidade — escreveu.

Sublinhou que exitosa abertura do festival esportivo em meio à crise sanitária global e às circunstâncias mais severas nunca antes vistas é outra grande vitória alcançada pela China socialista.

Prosseguiu que a tocha olímpica acesa em Pequim é uma prova contundente de que nenhuma dificuldade ou desafio pode impedir o povo chinês que avança com coragem, firmemente unido em torno do Partido Comunista da China, encabeçado por seu Secretário-Geral.

Expressou a segurança de que, graças à correta orientação do destinatário e aos esforços sinceros do PCCh e do povo chinês, o presente evento esportivo demonstrará plenamente a bravura da nação chinesa e o poderio do Estado, ficando registrado na história do movimento esportivo internacional como evento frugal, seguro e diversificado.

Avaliou que as relações entre os dois países se consolidaram no curso da luta pela defesa e execução da causa comum como as estratégicas invencíveis e indestrutíveis e os partidos e povos de ambos os países potenciam a solidariedade e a cooperação na política, economia, cultura, esportes e demais esferas.

Manifestou a decisão de trabalhar de mãos dadas com o dignitário chinês para continuar desenvolvendo no futuro também os laços entre os dois partidos e países a uma nova altura conforme o desejo de ambos os povos.

Torno propícia a ocasião para formular sinceros votos pela saúde do camarada Secretário-Geral — concluiu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *