Coreia do NortePolitica

Iniciado o 2º grande cursilho dos funcionários do ramo da construção

Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Foi iniciado na capital o 2º grande cursilho dos funcionários do ramo da construção com o tema “O desenvolvimento vertiginoso da arquitetura do Juche e a época de grande prosperidade da construção”.

O segundo cursilho é um marco importante para assimilar as façanhas do Partido do Trabalho da Coreia, acumuladas na história do desenvolvimento da arquitetura do Juche, analisar e fazer balanço dos êxitos, experiências, defeitos e lições relatados após a primeira edição e buscar os meios para dar outro salto no mesmo domínio.

Serão abordados na ocasião os problemas teórico-práticos para fazer com que os funcionários do ramo acendam as chamas da nova revolução na construção, conforme a ideia jucheana de arquitetura do Partido e sua política de construção.

Participaram nele os funcionários dos setores do desenho arquitetônico, execução da obra, produção de materiais de construção, supervisão, proteção territorial e ambiental, urbanismo de nível central e local e das instituições das forças armadas, os funcionários dos órgãos de pesquisa e educação da ciência de construção, assim como os quadros responsáveis do Partido e da administração do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais.

A abertura teve lugar no dia 8.

Tomou lugar na tribuna Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Fizeram o mesmo O Su Yong, secretário do CC do PTC, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, o vice-premier Pak Hun, os presidentes dos Comitês Populares provinciais, os funcionários responsáveis dos ministérios e órgãos centrais, os funcionários das instituições das forças armadas e os beneméritos de obras importantes.

Uma vez declarada a abertura do curso, foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.

O Su Yong leu a mensagem do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, enviada aos participantes do cursilho: “Orientemos o desenvolvimento da civilização do socialismo ao nosso estilo mediante uma nova revolução na construção”.

Em sua mensagem, o Secretário-Geral estimulou cordialmente os funcionários do ramo de construção que participam do cursilho com a disposição de demonstrar o nível de desenvolvimento e poderio da arquitetura do Juche, que subiu mais um degrau na luta para abrir a era de novo auge e a de desenvolvimento integral da construção socialista, e aos construtores de todo o país e soldados do Exército Popular que, em resposta ao chamado do Partido, criam o mito de construção da época do PTC ostentando o poderio e temperamento de nosso Estado nos campos de grandes construções com rumo à potência civilizada e próspera.

Avaliando que a culminação da remodelação da cidade de Samjiyon é um presente de fidelidade dedicado ao 80º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il, apontou que este é um êxito a se prestar conta com orgulho excepcional.

Estendeu agradecimentos aos habitantes e construtores de todo o país e aos militares do EPC que, partindo de sua pura fidelidade ao Partido e ao líder, dedicaram toda a sua força, inteligência e apoio material e espiritual à remodelação da cidade de Samjiyon.

Após ressaltar a importância da posição e papel que assume o setor da construção na luta da etapa atual por trazer nova vitória da construção socialista, apresentou o grande projeto de dar auge à revolução na construção e esclareceu o rumo e demandas principais a manter na construção, as tarefas e meios práticos para o desenvolvimento transcendental do ramo.

Em seguida, foi aberta a reunião de balanço do trabalho do domínio da construção.

No relatório, Kim Tok Hun apontou a intenção do Partido, que atribui grande importância a este cursilho para manifestar patentemente o poderio e a potencialidade de desenvolvimento do nosso Estado e propiciar nova conjuntura de criação da civilização socialista, ao lograr de novo a inovação e salto no ramo de construção.

Disse que o estimado camarada Kim Jong Un fez organizar e travar uma ofensiva para produzir virada radical na construção, considerando-a como importante trabalho político, encaminhado a elevar o poderio geral do país, inspirar a convicção ao povo e rumar à civilização socialista.

A ideia de combinar corretamente o caráter jucheano, o moderno e o nacional tomando como ideal invariável o espírito de dar primazia às massas populares na construção, a de impulsionar a construção local considerando-a como importante tarefa estratégica e outros pensamentos e teorias do Secretário-Geral constituem o guia programático que reflete com acerto a aspiração do povo coreano e a exigência da época — assinalou.

Mencionou que, após a primeira edição do grande cursilho, obtiveram-se na construção os êxitos orgulhosos que fazem galas do poderio do socialismo ao estilo coreano e seu nível de desenvolvimento.

Analisou e fez balanço de alguns defeitos surgidos no ramo da construção.

Exigiu a todos os funcionários e trabalhadores do domínio que contribuam muito para elevar o poderio estatal e acelerar a construção da civilização socialista acatando com ação a ideia e política do Partido sobre a construção.

Por último, chamou a orientar o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano ao produzir nova revolução na construção, unidos compactamente em torno do estimado camarada Kim Jong Un.

Em seguida, ocorreram intervenções.

Continua o cursilho.

Em vídeo

Deixe um comentário