Coreia do NorteDesenvolvimento

Obras arquitetônicas da era de Kim Jong Un

No novo século do Juche, o estimado camarada Kim Jong Un apresentou o ambicioso projeto de produzir uma revolução na construção conforme as exigências da época em desenvolvimento e dirigiu sabiamente na última década a luta para colocá-lo em prática.

Sob sua direção, o primeiro grande cursilho dos funcionários do ramo da construção, efetuado em 8 de dezembro de 102 da era Juche (2013) na capital, tornou-se a uma oportunidade histórica que preparou o marco de luta para abrir a era de grande prosperidade da construção e promoveu uma grande virada revolucionária neste ramo.

O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, dirigiu pessoalmente e completou um após o outro inúmeros projetos de formação arquitetônica, embora estivesse muito ocupado por atender a múltiplas questões importantes do Partido e do Estado.

Acudiu a qualquer hora aos campos de construção onde ensinou em detalhes o rumo e meios que serviram de diretiva eterna em materializar o princípio de dar primazia às massas populares na construção.

Sob a atenção solícita do Secretário-Geral que se consagra pelo povo, construíram-se incessantemente as bases de vida cultural, as de esportes massivos e as moradias para o povo no princípio de assegurar com preferência os seus interesses e comodidade.

Entre as inúmeras obras arquitetônicas da grande era de Kim Jong Un, há a vila de hospitais da zona Munsu, da capital.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

⠀⠀

⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

Por toda parte no país, foram edificados creches, orfanatos, escolas primárias e secundárias, palácios de estudantes e crianças, acampamentos de crianças e outros como testemunho do caloroso amor do grande pai pelo povo e pelas gerações vindouras.

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

Como bom país que dá muito apreço às ciências e tecnologias, foi erguido magnificamente sobre a ilha Ssuk de Pyongyang o Complexo de Ciência e Tecnologia, a fim de fornecer um ambiente de estudo de alto nível e propiciar o surgimento de novos talentos.

Considerando o problema de moradias para a população como maior prioridade da construção, ele realizou ingentes esforços físicos e mentais para resolvê-lo.

De acordo com o nobre propósito do Comitê Central do Partido, novas avenidas modernas, como a avenida Ryomyong, que satisfaz perfeitamente as necessidades de vida dos habitantes, foram erguidas sucessivamente.

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Na cidade de Samjiyon, foi criado um excelente modelo de cidade montanhosa ideal e construção rural dando início ao novo tempo de transformação das regiões.

⠀⠀⠀

Conforme o maravilhoso projeto da construção da capital apresentado no Ⅷ Congresso do PTC, leva-se adiante, como obra para tornar realidade o anseio desta organização, a construção de moradias para 50.000 núcleos familiares da capital dando provas do nobre ideário Iminwichon (considerar o povo como o céu) do CC do Partido e sua original ideia sobre a estética arquitetônica. Como primeira parte desse empreendimento que visa construir moradias para 10.000 núcleos familiares anualmente, foram edificadas as modernas avenidas nas regiões Songsin e Songhwa, da zona leste de Pyongyang.

A segunda parte desse projeto continuou, em fevereiro de 2022, na zona de Hwasong, onde se inaugurou, em abril de 2023, outra moderna avenida com prédios e estabelecimentos públicos de diferentes estilos e altíssima qualidade que fornecerão a seus habitantes excelentes e cultas condições de vida. De acordo com o relatório da construção, mais de 220.000 árvores de mais de 80 variedades e gramados de 550.000 metros quadrados foram instalados a fim de fazer da área um paraíso popular e bela avenida frondosa. No mesmo mês, os trabalhadores se mudaram para as novas moradias modernas entregues gratuitamente pelo Estado.


Em fevereiro de 2023, começaram duas outras grandes construções para oferecer ao povo melhores condições de vida e embelezar ainda mais a capital da revolução: a 2ª etapa da construção na zona de Hwasong e a construção de moradias para 4.100 núcleos familiares na capital, projeto paralelo encarregado à juventude.

No calor da revolução na construção, a arte arquitetônica do país deu um salto vertiginoso deixando aberta a nova era de civilização do século XXI.

Graças à nobre fidelidade e obrigação moral e à sábia orientação do Secretário-Geral que escreve a nova página da causa da eternidade do líder, o Palácio do Sol Kumsusan se acondicionou como grande monumento à eternidade do líder que não tem paralelo no mundo tanto em seu conteúdo e forma como em sua dimensão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Museu da Revolução Coreana tornou-se o centro de educação nas tradições revolucionárias e tesouro nacional da Coreia do Sol. E foi inaugurado o Museu do Movimento Juvenil como excelente criação monumental.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Secretário-Geral fez criar um após o outro os modelos de construção à altura da época e generalizá-los para transformar o panorama de todo o país.

Na remodelação da cidade de Samjiyon ocorreu uma revolução arquitetônica que preparou a plataforma de salto da construção local do país.

Surgiu na zona ribeirinha do rio Pothong um moderno e original distrito residencial de casas geminadas de nova forma arquitetônica para 800 famílias de trabalhadores beneméritos, fato que permite elevar o nível moderno e civilizado da capital e cidades locais.

Como saldo da enérgica orientação do Secretário-Geral, foram criados durante a última década os mitos de construção admirados pelo mundo e se levantou uma onda de grande auge em todo o país.

Os construtores militares incorporados na obra do Campo de Esqui Masikryong acondicionaram em menos de um ano as pistas de mais de 100.000 metros no total em uma área de centenas de milhares de metros quadrados ao longo das cordilheiras abruptas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria e seu entorno se converteram, em apenas 10 meses, num centro universal de educação e museu ao ar livre, enquanto o Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria se ergueu como obra monumental.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por outro lado, os jovens vanguardistas construíram a Usina Hidrelétrica Heróis Jovens Paektusan como um símbolo da potência juvenil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi erguido em 8 meses o Centro de Controle Geral de Satélites da Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial como elegante edifício monumental da época do Partido do Trabalho e terminou em curto prazo a construção da ferrovia Koam-Tapchon que explorou um novo plano da construção ferroviária do país.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pela iniciativa direta do Comitê Central do Partido e sua orientação, novas avenidas modernas que equivalem a uma cidade inteira foram construídas.

Para oferecer aos trabalhadores excelentes condições de descanso e lazer, foram construídos o Parque Aquático Munsu, no leste de Pyongyang, e a Zona de Recreação Cultural de Balneário do condado Yangdok, da província de Phyong-an do Sul


Uma grande estufa de vegetais e viveiro de árvores foi erguido na área de Jungphyong do condado de Kyongsong, província de Hamgyong do Norte, na costa leste da Coreia. Centenas de blocos de estufas hidropônicas e de solo, um viveiro de árvores com capacidade anual de produção de 20 milhões de mudas, centenas de moradias de diferentes números de andares, prédios públicos, escola, jardim de infância e creche, hospital e vários estabelecimentos de serviços públicos foram estabelecidos.

Em fevereiro de 2022, teve início a construção de outra fazenda de estufas, dessas vez na zona de Ryonpho (do condado de Hamju da província de Hamgyong do Sul), local que anteriormente foi um aeródromo militar e o Partido decidiu erguer outra moderna planta para fornecer aos habitantes os vegetais frescos em qualquer época do ano. Essa fazenda tem 100 hectares e supera em muito o tamanho da outra de Jungphyong. Foi inaugurada com sucesso em outubro do mesmo mês.

Em fevereiro de 2023, a construção de outra fazenda de estufas teve início em Kangdong, tomando o lugar de outro aeródromo militar para fornecer alimentos à população.

Desenvolveu-se uma dinâmica campanha de construção nos domínios prioritários da economia nacional, nas indústrias básicas, na indústria leve, na agricultura e outros setores da construção econômica.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Frente aos desastres naturais sucessivos, a vida do povo foi protegida com sucesso, e suas habitações, excelentemente reconstruídas como modelo de vilarejo socialista moderno.

No ano de 2022, marcado por inauditas dificuldades como infiltração do coronavírus e a exacerbação da pressão e provocações militares imperialistas contra a Coreia, impulsionou-se extraordinariamente a construção de novas moradias modernas e de diferentes estilos, em especial no campo, dando firme cumprimento ao projeto do Partido de converter todos os vilarejos rurais nos ideais do socialismo e modernizar o campo como um todo, produzindo nele uma nova revolução conforme as demandas da época.


A nova história de construção da última década comprova que é muito promissor o futuro da Pátria socialista e do povo coreano graças ao estimado camarada Kim Jong Un que apresentou o original programa de arquitetura de caráter mais revolucionário e científico e abre, com seu trabalho abnegado e patriótico, a era de esplendor da construção, a da arquitetura para as massas populares.

Confira mais também aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *