Iniciado novo ano eletivo de 2023 na Coreia
Pyongyang, 2 de abril (ACNC) — Tiveram lugar no dia 1º de abril nas escolas em diferentes localidades os atos de início do novo ano letivo de 112 da era Juche (2023).
Na Escola Secundária nº 1 de Pyongyang, na de Internato de Pyongyang, na Escola Primária Kim Song Ju, na nº 4 de Pyongyang, na Escola Secundária Básica de Sinchon do condado de Yonthan, na Escola Primária de Haeun da cidade de Haeju, na de Yonggwang da cidade de Sariwon e outras escolas em todo o país estavam cheias de alunos, professores e funcionários e pais.
Em primeiro lugar, foram realizadas as cerimônias de hasteamento da bandeira nacional.
Os funcionários das instituições do Partido e do Poder e dos órgãos correspondentes, os professores, funcionários e alunos felicitaram os novos matriculados entregando-lhes buquês de flores.
Nos atos, os oradores mencionaram que se ouve por todo o país o sino do estudo graças ao amor e benevolência do Marechal Kim Jong Un que glorifica a ideia de educação às gerações vindouras e as façanhas de direção dos Generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il.
Tomaram as decisões de cumprir com os deveres de educadores em pôr de pleno manifesto a superioridade e vitalidade do ensino obrigatório geral de 12 anos.
Os alunos também expressaram sua decisão de se preparar como talentos revolucionários dotados de ricos conhecimentos, nobres virtudes e boa saúde e filhos fiéis à pátria socialista.
Após o término do ato, foi dada a primeira aula do novo período escolar.