Coreia do NorteDiplomacia

Kim Yo Jong critica tentativa de Zelensky de implantar armas nucleares na Ucrânia

Pyongyang, 1º de abril (ACNC) — A sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, publicou no dia 1º a declaração intitulada “A ilusão nuclear imprudente aproxima a autodestruição”, que segue:

Há alguns dias, foi inserido na página do presidente da Ucrânia um apelo insistindo para implantar em seu país as armas nucleares dos EUA ou fabricá-las por conta própria.

Se mais de 25.000 habitantes assinarem este apelo dentro de 90 dias, o presidente deliberará esta iniciativa proposta e declarará a posição oficial a respeito.

Podem saber facilmente que isto é um produto da intriga política das autoridades de Zelensky, embora tome como pretexto a expressão da opinião dos habitantes.

Na Conferência de Segurança de Munique, realizada em fevereiro de 2022, o presidente ucraniano expôs a posição de recuperar a posição de país possuidor de armas nucleares e as figuras oficiais deste país também revelaram abertamente sua ambição nuclear em várias ocasiões. Este é um fato amplamente conhecido.

As autoridades da Ucrânia, que caíram na megalomania incurável de que podem vencer a Rússia, acarretarão a calamidade nuclear, sem o senso básico capaz de prever o futuro nem capacidade alguma de enfrentar as consequências.

Essa obstinação de Zelensky é uma manifestação da ambição política muito perigosa para manter sua vida restante brincando com o destino de seu país e habitantes.

Se as autoridades têm sensibilidade política torpe e carecem da capacidade de discernir as coisas, levarão o país e a nação à destruição irreparável, o que é uma lei irrefutável.

Desde o início, não há como as autoridades de Zelensky, que sempre dependem e mendigam para seu mestre, serem rivais da Rússia. Se se envolverem na ambição nuclear como agora, serão um alvo mais claro das armas nucleares da Rússia.

Se pensam que podem evitar a rajada de fogo poderoso da Rússia quando se aproximam do guarda-chuva nuclear furado dos EUA, este é um caminho errôneo, ou seja, o da destruição.

Os lacaios, que confiam na delicada promessa de seu mestre norte-americano, devem saber que acordar da ilusão nuclear autodestrutiva é uma opção melhor para proteger seu destino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *