Inaugurada exposição fotográfica pelos 80 anos de Kim Jong Il

Foi inaugurada a exposição central de fotos “Pela Prosperidade da pátria e a felicidade do povo” em homenagem ao 80º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il.

Na sede da galeria está exibida uma foto com a imagem do Dirigente desejando o futuro maravilhoso da Coreia socialista.

Veem-se as fotografias alusivas às façanhas dele que transformou o Partido do Trabalho da Coreia na eterna organização política do líder e no poderoso Estado-Maior da revolução.

Ah, Coreia, eu te farei brilhar”, canção escrita pelo Dirigente em sua juventude; Transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo”.

Além disso, saltam à vista as fotos que demonstram o desenvolvimento vertiginoso da pátria, a férrea convicção e vontade de todo o povo de avançar a passos firmes pelo caminho do Juche e o majestoso aspecto das forças armadas revolucionárias.


“Ergueu mais alto a bandeira do Songun”

A cerimônia inaugural teve lugar no dia 3 no Palácio da Cultura do Povo com a participação do secretário do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, do presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, dos funcionários interessados e dos trabalhadores da capital.

No discurso de abertura, o Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu disse que a vida revolucionária do Dirigente é a mais brilhante de herói lendário e patriota sem igual que dedicou tudo de si à sagrada causa pela prosperidade e felicidade de todas as gerações vindouras.

Exortou todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores a fazer aportes, firmemente unidos em torno do estimado camarada Kim Jong Un, para coroar este ano como o de grande júbilo revolucionário a ser registrado nos anais da pátria, glorificando eternamente a façanhas revolucionárias do líder predecessor.

Confira em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.