Iniciada 25ª competição esportiva dos funcionários dos órgãos centrais

Por ocasião do Dia da Estrela Brilhante (16 de fevereiro, aniversário do Dirigente Kim Jong Il), máxima festa nacional, foi inaugurada a 25ª Competição Esportiva pelo Prêmio Paektusan para os funcionários dos órgãos centrais.

O torneio será realizado dividido em 4 grupos que competirão em basquete, vôlei, Taekwon-do, tiro e cabo de guerra no Centro de Basquete da Rua Chongchun, no Palácio de Taekwon-do, no Centro de Tiro Meari e outros lugares.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia 3 no Centro de Basquete da Rua Chongchun com a participação do vice-primeiro-ministro Kim Song Ryong, do presidente do Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia, Pak In Chol, dos funcionários interessados ​​e dos outros e dos jogadores dos comitês, ministérios e órgãos centrais, que se destacam nas atividades esportivas massivas

O discurso de abertura foi proferido por Ri Tu Song, chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e vice-presidente do Comitê Estatal de Direção de Esportes.

O orador assinalou que o evento esportivo servirá como um importante motivo para demonstrar o elevado entusiasmo revolucionário dos funcionários dos comitês, ministérios e órgãos centrais para glorificar o presente como um ano de grande júbilo revolucionário a ser registrado em letras maiúsculas nos anais da pátria e as habilidades esportivas treinadas por meio de atividades esportivas massivas.

Houve o desfile dos jogadores.

Em seguida, foi realizado o jogo de basquete masculino entre o Ministério de Proteção Territorial e Ambiental e o Ministério de Transportes Terrestre e Marítimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *