Desertores

Graduandos da capital solicitam ingresso no Exército

Pyongyang, 27 de fevereiro (ACNC) — Como prova da vontade patriótica de novas gerações de glorificar nossa ideologia, nosso sistema e nossa pátria, mais de 300 graduandos das escolas secundárias superiores da capital decidiram se alistar no exército com a determinação de dedicar sua juventude à defesa da causa socialista e solicitaram que os colocassem nos postos fronteiriços da primeira linha.

Realizou-se, no dia 26, no Anfiteatro do Parque Juventude desta cidade a cerimônia de felicitação aos voluntários que consideram a defesa da pátria como o máximo patriotismo, a obrigação mais nobre e o primeiro dever.

Na reunião foram ouvidas as palavras de felicitação.

O orador deu grande estímulo aos solicitantes que decidiram se colocar nos postos de defesa nacional com a vontade de escrever primeiro os méritos militares em sua autobiografia juvenil, mesmo que pudessem optar por outras profissões após concluir o ensino médio.

Passar a juventude cumprindo o serviço militar é a maior honra e motivo de orgulho dos jovens coreanos — afirmou e pediu que registrem proezas em todos os dias de seu serviço.

Em seguida, houve intervenções dos voluntários.

Apontaram que defender a pátria-mãe mais valiosa com as armas é a tradição orgulhosa dos jovens coreanos e juraram preservar com firmeza a paz e tranquilidade do país da agressão e desafios dos inimigos.

O Herói da República Ho Ryong, conferencista do Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, entregou aos aspirantes a bandeira nacional, símbolo do heroísmo e vitória da Coreia do Juche.

Todos os reunidos deram aclamações como mostra de amor fervente à pátria e ao povo e coragem da juventude coreana de dar firme continuidade ao espírito da geração vencedora na guerra.

Esta conduta louvável dos filhos da capital demonstra bem o mundo espiritual das novas gerações coreanas que perceberam o quão valiosa é a pátria no regaço do Partido e compartilharão o destino com a pátria até o fim.