Finalizada a 1ª fase da remodelação da Fábrica de Tratores Kumsong

Pyongyang, 3 de novembro (ACNC) — Foram alcançadas as metas da primeira etapa da remodelação da Fábrica de Tratores Kumsong, promovida de acordo com o propósito do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia de acelerar a revolução rural da nova época mediante a modernização da fábrica como um combinado capaz de fabricar tratores de alta potência e máquinas agrícolas de alta eficiência e liderar o desenvolvimento de máquinas agrícolas do país.

Foi construído um edifício de produção de dezenas de milhares de metros quadrados, dotado de modernos equipamentos e avançados processos de produção, e concluíram a construção e remodelação de mais de 10 oficinas como a de fundição, siderurgia, de rebitagem e forjaria.

Assim, foram lançadas as bases para produzir grande quantidade de tratores e máquinas agrícolas de alto desempenho e promover vigorosamente o desenvolvimento da indústria de máquinas rotativas do país.

A cerimônia de inauguração dos estabelecimentos incluídos na primeira fase de modernização teve lugar em campo com a presença de Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Também estiveram presentes o secretário do CC do PTC, Jon Hyon Chol, o vice-premier Yang Sung Ho, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Nampho, Ri Jae Nam, o presidente do Comitê Popular da mesma cidade, Song Sung Chol, os funcionários interessados, os diretores da cidade de Nampho e da fábrica, os trabalhadores, funcionários e operários das entidades de construção e outras entidades relacionadas.

O discurso na ocasião esteve a cargo de Kim Tok Hun.

O orador disse que a conclusão desta obra em meio à dinâmica campanha para materializar o programa do PTC sobre construção rural de uma nova era mostra o potencial de desenvolvimento da indústria jucheana e o forte ímpeto do nosso Estado que marcha a galopes de acordo com o projeto de prosperidade apresentado pelo Comitê Central do Partido, superando dificuldades sem precedentes.

O PTC tem a firme decisão de transformar todas as zonas rurais do país num paraíso socialista civilizado com elevado nível de mecanização e produção agrícola científica e intensiva — sublinhou.

Continuou que alcançar a prosperidade rural da nova época através da consolidação da base da indústria de máquinas agrícolas com as forças e esforços próprios é um dos assuntos de estado mais importantes priorizados e executados pelo governo da RPDC.

Afirmou que a transformação de todas as áreas rurais no paraíso socialista se tornará realidade graças à linha científica e política do PTC e ao espírito de autoconfiança e esforços implacáveis ​​que caracterizam o povo coreano.

Ao final, exortou a todos a adiantar prosperidade integral do Estado, em cumprimento do grande projeto do CC do PTC.

Após a cerimônia, os participantes percorreram a fábrica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *