Festival nacional de esboço e caligrafia inaugurado
Pyongyang, 12 de fevereiro (ACNC) — Foi inaugurado o festival nacional de esboço e caligrafia no marco do Festival Nacional de Belas Artes “Vida consagrada à Pátria”, em homenagem ao dia da Estrela Brilhante, natalício do Dirigente Kim Jong Il.
Na sede da galeria se vê uma pintura que descreve o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il vendo juntos uma peça caligráfica de uma menina escolar.
Nesta edição foram apresentadas centenas de obras de diferentes temas, criadas por especialistas e amadores.
Saltam à vista as obras que descrevem a forte veneração do povo coreano ao Dirigente que conduziu pela senda sempre vitoriosa a causa socialista do Juche.
Também figuram as peças sobre os jovens, que se posicionaram voluntariamente nos domínios de trabalhos difíceis e pesados respondendo ao chamado do Partido, e as crianças em idade escolar que crescem felizes.
A inauguração teve lugar no dia 11 na Exposição Permanente de Okryu com a participação do sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jo Kyong Jun, do presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, do presidente do Comitê Central da União de Pintores da Coreia, Kim Song Min, dos funcionários interessados, dos criadores e dos trabalhadores da capital.
A palavra de abertura ficou a cargo do Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu.