CelebraçãoCoreia do Norte

Encerrado o I Festival Artístico do Povo

Pyongyang, 19 de fevereiro (ACNC) — Foi encerrado o I Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante (16 de fevereiro), natalício do Dirigente Kim Jong Il.

A cerimônia de encerramento teve lugar no dia 18 no Grande Teatro de Pyongyang Leste com a participação do secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, o vice-premier Ri Song Hak, os funcionários interessados e os participantes do festival.

Na premiação, foram outorgados o prêmio individual a 24 participantes, o de montagem a 6 obras e o coletivo a 13 entidades e foram entregues os diplomas e copas correspondentes.

Na ocasião foi aprovada uma carta de lealdade dirigida ao Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

A palavra de encerramento esteve a cargo de Sung Jong Gyu, Ministro da Cultura e presidente do comitê organizador do festival.

O orador disse que através da presente gala artística, manifestaram-se plenamente a firme convicção e vontade do povo coreano de enaltecer eternamente o Dirigente como Sol do Juche e lograr nova vitória da construção socialista sob a orientação do Secretário-Geral.

Sublinhou que ao materializar cabalmente a política partidária de promover a arte em todo o país e sua massificação, todos os trabalhadores devem ser criadores e beneficiários da civilização socialista ao estilo coreano e cantar os hinos ao líder, as canções de luta e avanço e as otimistas e revolucionárias em todos os campos da construção socialista.

Em seguida, foi oferecida a função de encerramento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *