Demonstrem plenamente o espírito combativo do Exército Popular na construção da fazenda de estufas de Ryonpho para a população da província de Hamgyong do Sul

Pyongyang, 19 de fevereiro (ACNC) — Estimado camarada Kim Jong Un proferiu, no dia 18, na cerimônia de início da construção da fazenda de estufas de Ryonpho um discurso intitulado “Demonstrem plenamente o espírito combativo do Exército Popular na construção da fazenda de estufas de Ryonpho para a população da província de Hamgyong do Sul”.

O texto completo do discurso segue:

Camaradas:

Hoje é para nós outro momento orgulhoso e dignificante no trajeto da magna criação para o povo.

Para o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o Governo da República é um motivo de grande alegria e orgulho que hoje, poucos dias depois de ter iniciado a construção de moradias para 10.000 núcleos familiares na capital em 2022, de suma importância para a solução do problema de teto dos cidadãos da capital, comecemos a de uma fazenda de estufa de grande envergadura que fará contribuições substanciais à vida dos habitantes da cidade de Hamhung e da província de Hamgyong do Sul.

Antes de tudo, estendo minhas saudações militantes aos militares e funcionários do setor de construção que, desejosos de contribuir para o fomento do bem-estar do povo, se reuniram aqui para cumprir com êxito a tarefa apresentada pelo Partido e pelo Estado referente à sua política de construção de capital importância.

Camaradas:

Há anos que o Comitê Central do Partido, cuja prioridade permanente tem sido o abastecimento de hortaliças aos habitantes de Hamhung, cidade industrial e científica de grande importância nacional, e da referida província, concebeu a ideia de construir aqui uma moderna fazenda de estufa e vem impulsionando-a de maneira planejada.

Partindo de sua determinação de converter uma importante base militar da frente oriental em uma moderna base de produção de verduras a serviço da população de tal província, incluídos os operários e cientistas de Hamhung que fazem uma contribuição excepcional e trabalham muito pelo desenvolvimento econômico, científico e técnico do país, em sua IV Sessão Plenária do VIII Período a assinalou como obra de construção mais importante do ano.

Em campo, definiu o terreno e traçou o rumo de construção de forma definitiva, organizou uma competente direção e impulsionou a toda marcha os preparativos. Graças a isso, hoje celebramos com significado esta cerimônia inaugural.

Esta obra, outro projeto do Comitê Central do Partido, é um importante trabalho de criação destinado a construir uma fazenda moderna que contribua muito para o melhoramento da vida do povo e estabelecer um novo padrão no empenho de materializar a política do Partido sobre a construção de fazendas similares.

A fim de cobrir satisfatoriamente a demanda por hortaliças durante as quatro estações do ano nas condições naturais e climáticas do país, é necessário construir numerosos invernáculos, bem como modernizar, intensificar e industrializar o cultivo de hortaliças.

Por isso começamos a construção de tais fazendas de grande extensão na província de Hamgyong do Norte, onde o cultivo de hortaliças é menos eficaz do que outras regiões, para que ela sirva de uma experiência valiosa.

A construção que prevemos é um trabalho importante que impulsionará em uma nova etapa e em grande escala a que começamos em Hamgyong do Norte.

Como a mais extensa e moderna do país, a fazenda Estufa de Ryonpho terá uma dupla dimensão e capacidade de produção em comparação com a de Jungphyong, inaugurada há dois anos, e se dotará de tecnologias e equipamentos mais sofisticados para o fornecimento de nutrientes dos cultivos, o controle do meio ambiente e a automação das tarefas.

Ao mesmo tempo, serão erguidas moradias de formas novas e diversas para mais de 1000 famílias, escola, casa de cultura, serviços integrais e demais estabelecimentos públicos, os quais configurarão todo um distrito agrícola, epítome da civilização atual.

O Comitê Central do Partido persegue o objetivo de convertê-la em uma base com capacidade de produção anual de dezenas de milhares de toneladas de hortaliças, um centro de educação prática consagrado a divulgar as últimas conquistas agrônomas, uma nova base da civilização rural ao nosso estilo e uma fazenda socialista moderna onde se vive e trabalha de forma prazerosa e, tomando-a como paradigma e vanguarda, revigorar e assegurar o desenvolvimento integral do agro nacional.

Se em breve as pessoas virem com os seus próprios olhos, neste lugar deserto onde sopra forte o vento do mar, uma fazenda moderna com que sonham e que consideram como algo de um futuro longínquo, isto dará um grande ânimo e estímulo aos cidadãos de Hamhung, aos habitantes da província de Hamgyong do Sul e a todo o povo.

Para os oficiais e soldados do nosso exército é uma grande honra encarregar-se por inteiro da construção de uma fazenda de tamanha importância.

Quando o Comitê Central do Partido decidia atribuir-lhes essa tarefa, estimou importante que têm a rica experiência de já terem erguido uma moderna fazenda de estufa e que, em particular, manifestaram satisfatoriamente nesse processo o seu espírito de serviço abnegado à pátria e ao povo e sua consciência imaculada como militares.

Graças a vocês que construíram excelentemente a Fazenda de Estufas de Verduras de Jungphyong, com toda sinceridade e suor e com a mesma disposição com que ajudam seus próprios pais e irmãos, agora os habitantes da cidade de Chongjin e da província de Hamgyong do Norte se beneficiam dela e estão contentes que se tenha resolvido em grande medida a carência de hortaliças, uma de suas maiores dificuldades.

Desta vez vocês darão semelhante alegria à população de Hamhung e à província de Hamgyong do Sul.

Bem conscientes do propósito e da esperança do Partido que os convoca a esta construção, deverão terminá-la excelentemente até o próximo aniversário da fundação do Partido, demonstrando sem reserva o espírito combativo do exército revolucionário.

Faltam cerca de 230 dias para essa data e, a fim de concluir a obra antes dela, desenvolverão uma vigorosa campanha de construção com uma decisão e disposição mais firmes do que as que tinham durante a construção da zona de Jungphyong e, ao renovar corajosamente padrões e métodos de construção anteriores, exibirão o novo espírito de criação e o novo fervor de Ryonpho, no estrito sentido da palavra.

Deverão priorizar sempre o trabalho político encaminhado a manifestar e aumentar o poderio espiritual dos militares que confere superioridade absoluta ao nosso exército e que é fonte de sua invencibilidade, organizar e dirigir a obra com escrupulosidade e dinamismo, traços próprios do exército, de maneira que em toda a obra predominem o ímpeto combativo e o afã de operar novos milagres.

É importante promover a emulação e a cooperação, compartilhar as boas experiências e as últimas conquistas tecnológicas, economizar ao máximo os materiais e acondicionar bem os entornos do local de construção, de modo que o Exército Popular seja o arquiteto de uma nova cultura de construção da nossa era.

Embora agora ocupem outra zona de operação, devem ter bem presente que, com toda certeza, se situam na linha de frente para robustecer mais a grande unidade de nosso exército e povo que é mais poderosa do que qualquer arma estratégica e envidar esforços para concluir o mais rápido possível a construção da fazenda que o povo espera com uma antecipada satisfação.

Como enfatizo constantemente, é preciso garantir ao máximo e incondicionalmente a qualidade da obra.

Vocês já construíram impecavelmente a Fazenda de Estufas de Verduras de Jungphyong e outras obras importantes. Portanto, também nesta obra ostentarão seu esmero e delicadeza em todos os processos e em cada um dos detalhes, com a percepção de que erguem um edifício onde morarão e trabalharão seus próprios pais e irmãos.

Em uma palavra, devem dar ao povo uma obra perfeitíssima no funcional, estético e qualitativo.

A província de Hamgyong do Sul se juntará ativamente à construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho.

Embora seu encarregado seja o Exército Popular, sua beneficiária será a província, por isso é muito natural que contribua para ela no que puder.

Deve fornecer suficiente quantidade de cascalho aos construtores militares para que levem adiante a obra sem impedimento algum, criar florestas de proteção contra o vento conforme a topografia da região costeira e, assim, ajudar a obra em todos os sentidos para que avance a um ritmo acelerado.

Devido ao alto nível de modernização que a fazenda terá, é particularmente importante preparar bem o pessoal técnico.

Ao comitê do Partido e aos órgãos de direção agrícola da província incumbe formar bem os administrativos, técnicos e demais funcionários da fazenda, dar-lhes uma suficiente preparação técnica e ter antes da conclusão da obra uma provisão completa de materiais como sementes e máquinas agrícolas que permitam fornecer regularmente desde o próximo ano grande quantidade de verduras aos cidadãos de Hamhung.

O Comitê Central do Partido exige que a presente obra dê exemplo também no comando da construção.

Devem estabelecer um sistema ordenado de trabalho e comando na direção da construção, nos grupos de comando em campo e nas diferentes seções. Por sua vez, os funcionários devem trabalhar com responsabilidade e previsão para que a construção corra sem interrupção de acordo com o cronograma e o padrão estabelecidos pelo Partido.

Camaradas:

Dentro de alguns meses, neste lugar onde estão em formação as fidedignas unidades de elite do nosso Exército Popular, se estenderá de maneira proporcionada um sem-fim de estufas oferecendo uma vista insólita, uma fazenda tesouro destinada ao bem-estar do povo, e a zona de Ryonpho terá sua fisionomia mudada por completo.

Pressentindo a grande alegria que reinará em todos os lares, prevendo o futuro luminoso da Pátria que por ela se fará mais próspera e redobrando o ânimo, levantemos todos o quanto antes esta criação para o povo.

Estou firmemente convencido de que os valentes oficiais e soldados do Exército Popular executarão cabalmente a ordem do Comitê Central do Partido de presentear ao povo uma fazenda moderna e perfeita, ao manifestar plenamente o espírito combativo do exército revolucionário gravando em seus ardorosos corações a palavra de ordem Servir à pátria e ao povo!

Glória à trajetória da luta abnegada do nosso exército, infinitamente fiel ao povo!

Em video

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *