CelebraçãoCoreia do Norte

Discurso de felicitação Ano-Novo de 𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 aos quadros do Comitê Central

Pyongyang, 1º de janeiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso de felicitação no 31 de dezembro do 112 da era Juche (2023).

Segue o texto completo:

Camaradas,

Estamos prestes a nos despedir de 2023, ano de luta contínua.

Com um esforço tenaz ao longo do ano, obtivemos sucessos com os quais tanto sonhávamos e que desejávamos alcançar a todo custo e o preenchemos com acontecimentos significativos que abrirão uma nova e transcendental conjuntura para o avanço de nossa revolução.

Ouso afirmar que neste ano, como em nenhum outro, os esforços que dedicamos e os sofrimentos que suportamos se traduziram literalmente em sucessos satisfatórios e em transformações palpáveis para qualquer um.

Essas conquistas inestimáveis se devem aos esforços perseverantes e à dedicação ilimitada de todos os membros do órgão de direção do Comitê Central do Partido que estão aqui presentes.

Camaradas, no decorrer do ano vocês fizeram um trabalho realmente formidável.

Nenhum de vocês participou desta Sessão Plenária de dezembro com as mãos vazias, em que com a cabeça erguida fizemos o balanço do ano. Cada um de vocês trabalhou e fez esforços denodados para cumprir tarefas colossais, desempenhou-se com responsabilidade em seu posto e foi fiel à missão que o Partido e o povo lhe confiaram.

Foram enormes as penas, mas souberam superar dificuldades, forjar-se no ideológico e espiritual, cultivar qualidades e aptidões, adquirir valiosas experiências, aprender lições e ter maior confiança em si mesmos.

Um sucesso tão grande e inestimável como outros notáveis que alcançamos este ano é precisamente que nossos dirigentes cresceram, e isso é o que mais me agrada e que servirá de base para os sucessivos triunfos do Ano Novo.

Estou convencido de que se no Ano Novo continuarmos apressando os passos com o espírito empreendedor firme e ativo, poderemos assumir intocavelmente as altas responsabilidades que nossa revolução e povo nos conferiram e alcançar mais do que esperamos.

Camaradas;

Muitos mais afazeres nos esperam.

O trabalho que fizemos é demasiado insignificante e pequeno, comparado com a vida e o futuro felizes do povo com que sonhamos.

Não temos por que nos vangloriar das conquistas nem direito a nos sentirmos satisfeitos com as mesmas.

Refletindo detidamente e reparando nossa incompetência para corresponder em todos os aspectos à esperança do povo, tendo-o a toda hora na consciência e bem presente e pondo-lhe de contínuo um grande empenho, façamos de 2024 um ano de maiores esforços em prol de nosso grande Estado e povo.

A todos vocês proponho este brinde por nossa grande República Popular Democrática da Coreia, pela saúde de todo o povo, toda a militância do Partido e todos os oficiais e soldados do Exército Popular que em breve acolherão o Ano Novo e pela felicidade e paz em todas as famílias do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *