Crianças coreanas celebram Dia Internacional da Criança
Pyongyang, 2 de junho (ACNC) — As crianças coreanas comemoraram o Dia Internacional da Criança (primeiro de junho).
As creches e jardins de infância em todo o país como as novas avenidas da capital e vilarejos, transformados magnificamente na nova era de progresso rural sob a atenção solícita do Partido do trabalho da Coreia, estavam em grande festa.
Funções artísticas e jogos esportivos e recreativos tiveram lugar nos jardins de infância de Kyongsang e Changgwang e no Wolhyang do distrito de Moranbong e no Munsin № 2 e o jardim de infância do bairro Raengchon № 1 do distrito Tongdaewon, no orfanato e sanatório de Pyongyang e outros, decorados com os slogans “Não invejamos nada no mundo!” e “Somos felizes!” balões, flores e fitas de cores diferentes.
Ginástica e os brincadeiras da população infantil demonstraram a felicidade das crianças coreanas que crescem alegremente no berço do socialismo.
As crianças de vários orfanatos e sanatórios como os de Haeju e de Sinuiju interpretaram várias peças que descreveram a vida feliz e alegre que eles levam no colo do Partido-mãe.
As creches e jardins de infância do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, o de Maquinaria de Ryongsong, a Fazenda Oguk do distrito de Anak e outras multiplicaram a atmosfera festiva com vários jogos folclóricos e de recreação.
Por outro lado, estavam repletas as redes de serviço comercial como a recém-inaugurada Loja de Brinquedos e Fogos de Artifício Changgwang da avenida Rimhung da capital e o armazém para crianças de Pyongyang.
No ginásio da Escola de Esportes Extracurriculares do distrito de Taedonggang, foi realizado o ato das crianças deficientes pelo Dia.
Na ocasião estavam presentes o presidente do Comitê Central da Federação Coreana de Proteção dos Deficientes, Yun Chang Il, os funcionários interessados, as crianças com deficiência, as crianças do jardim de infância № 2 de Tongmun do distrito de Taedonggang, babás, assistentes, pais, bem como convidados estrangeiros e coreanos residentes no exterior que estão agora na pátria.
A diretora do Centro de Recuperação de Crianças Deficientes da Coreia, Song Hyang Chun, fez uso da palavra.
Em seguida, foi oferecida uma função artística das crianças participantes e os jogos esportivos e recreativos foram realizados.