Cerimônia de início das aulas da Escola Central de quadros do PTC
Pyongyang, 2 de junho (ACNC) — Foi construída excelentemente a Escola Central de Quadros do Partido do trabalho da Coreia como prestigiosa universidade revolucionária que forma os pilares do Partido que garantirão o futuro promissor da causa jucheana dando firme continuidade ao ideal de fundação desta organização política.
Por ocasião do 78º aniversário da fundação da escola, teve lugar no dia 1º a solene cerimônia de início das aulas.
Estiveram reunidos na sede da cerimônia os alunos muito orgulhosos pela honra de aprender os princípios verdadeiros da construção e atividades do Partido na grande época de Kim Jong Un nesta academia político-ideológica de primeira classe mundial em que deposita uma grande confiança o Comitê Central do PTC e depositam profunda esperança todos os militantes partidários, e os professores que voltavam a se conscientizar de sua nobre missão de garantir o futuro do Partido com seu trabalho docente.
Compareceu à cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Quando o Secretário-Geral chegou ao local, todos os reunidos deram vivas a ele que edificou o supremo centro de educação que permitirá manter para sempre a estirpe do Partido Kimilsungista-Kimjongilista e sua vitoriosa capacidade orientadora, e volta a conceder-lhes a grande honra e confiança nesta cerimônia, assim como no recente ato inaugural da Escola.
Respondendo às aclamações, o estimado camarada Kim Jong Un parabenizou todos os participantes que celebram no histórico dia de fundação da escola e em seu novo prédio escolar a cerimônia de início das aulas sob as bênçãos de todo o Partido.
Na ocasião participaram o diretor Ri Yong Sik, o secretário do comitê partidário de base, Paek Hyong Chol, e outros funcionários, professores, empregados e alunos da escola.
Estiveram presentes os membros do Bureau Político do CC do PTC que passarão por um curso de acordo com a orientação do Partido de reinstrução dos quadros em exercício.
O hino nacional da RPDC foi solenemente interpretado.
O Secretário-Geral fez o discurso comemorativo que se segue:
“Camaradas:

É com grande alegria que participo hoje desta cerimônia de início das aulas da Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia por ocasião de seu aniversário.
Neste momento, os professores que dão início a seu trabalho docente e os estudantes que tem suas primeiras aulas, que nunca serão esquecidas, nesta grande instituição da revolução contemplada com respeito pelos nossos milhões de militantes devem sentir um orgulho e uma alegria incomparáveis.
Hoje é um dia muito orgulhoso e emocionante.
Vê-los assim alinhados no recinto do novo centro educacional me dá profunda emoção, pois me parece muito próximo o dia em que darão frutos nossa grande esperança e sinceridade.
Em breve, aqui se formarão os fidedignos pilares que desempenharão um grande papel na construção e nas atividades do Partido e a nata do Partido a que confiaremos a missão importante nos domínios da política, economia, cultura e defesa nacional. Este pensamento enche-me o coração do orgulho de ter realizado o mais valioso dos afazeres que posso fazer em prol do Partido, da pátria e do povo.
Nos últimos anos houve muitas festividades solenes e acontecimentos surpreendentes e na minha vida não poderei esquecer jamais uma experiência como a de hoje, em que vislumbro o futuro do Partido do Trabalho da Coreia.
A história registrará com letras maiúsculas o ato inaugural da Escola em maio passado e o de início de suas aulas de hoje como passos estratégicos que esclarecerão e destacarão suas conotações, como cerimônias significativas que prometem um futuro mais resplandecente a nosso Partido e pátria.

Camaradas:
Hoje é certamente o ponto de partida de uma nova era da construção do Partido do Trabalho da Coreia, o auge de seu fortalecimento.
Gostaria de voltar a estender-vos as minhas mais calorosas e fervorosas felicitações por este ato de início das aulas nesta gloriosa escola política e, ao mesmo tempo, chamá-los a tomar nova decisão e desempenhar o papel protagonista na construção partidária da nova era.
Abrir uma nova era da construção partidária já entrou rapidamente na fase prática, deixando para trás a de projeto, teoria e desenho, e tornou-se uma tarefa imediata e real da construção socialista.
É realmente urgente a demanda de funcionários partidários competentes que compreendam corretamente a ideia e a linha do Comitê Central do Partido, as plasmem corretamente e sejam pedras angulares na edificação de um Estado poderoso, civilizado e avançado.

Para um partido no poder, tais funcionários que impulsionem o desenvolvimento de todas as regiões e de todas as esferas como a política, a defesa, a economia e a cultura constituem efetivamente recursos mais valiosos e decisivos, e ao seu papel se confere uma importância maior à medida que avança o processo revolucionário e construtivo.
Se recordarmos que um dos distintivos da escola é formar os quadros partidários construtores de um Estado do povo que irradie no mundo, sua missão se torna mais honrosa e maior peso recai sobre os ombros de vocês.
Aos professores e funcionários da escola peço que formem todos os estudantes como quadros partidários hábeis na condução do Partido e como comandantes competentes capazes de orientar incansavelmente todos os setores do Estado e da sociedade para seu desenvolvimento avançado e civilizado.
Cabe-lhes consagrar toda a sua aptidão como educadores, sua consciência partidária e seu afã revolucionário a preparar ativistas políticos capazes de guiar as massas mobilizadas para o desenvolvimento integral do socialismo, e funcionários partidários a que o povo segue por sua própria vontade.

Estudantes honrosos da suprema escola política da República:
Cabe-lhes esforçar-se com determinação para obter sucessos notáveis no estudo e, assim, possuir o quanto antes os conhecimentos políticos e o profissionalismo de importantes quadros de reserva do Partido que atendam aos trabalhos do Partido em uma unidade, uma esfera ou uma região.
Não devem deter em um nível sua meta de estudo nem amainar sua ânsia de saber.
Toda a escola deve estar fervendo em todos os momentos com o desejo de leitura e aprendizagem.
Entre os reunidos aqui também figuram mais de 170 novos estudantes, inclusive os que estudarão no curso(전공) de 2 anos de construção partidária do 9º curso de pós-graduação e no 33º curso(학과) de 2 anos de construção partidária.
Desde que a escola foi fundada, dezenas de cerimônias de início das aulas ocorreram e o fato de ser a primeira matrícula do campus recém-construído é um motivo de orgulho digno de ocupar uma página da autobiografia.
Cabe-lhes redobrar sua ânsia de estudar e obter notas altas com esse orgulho e honra.

Camaradas:
Pensar nos dias difíceis mais do que nos felizes e viver em constante luta é uma atitude do autêntico militante do Partido do Trabalho da Coreia e uma honra do revolucionário.
Estou certo de que os camaradas aqui reunidos realizarão infalivelmente suas decisões louváveis de hoje e se prepararão como funcionários vigorosos do país sem faltar à esperança do Partido e do povo.
Os revolucionários competentes da nova época que nesta escola sagrada tenham tingido de cor vermelha todo o espírito e o corpo, conduzirão com ímpeto a carroça da grande transformação social como força principal de nosso Partido.
Desejando que esta cerimônia significativa ocupe uma página nos anais da construção do nosso Partido na nova era e reafirmando que farei o que estiver ao meu alcance para que a Escola Central de Quadros seja o orgulho do Partido e do povo, concluirei este discurso.
Por último, entregarei a bandeira do Partido do Trabalho da Coreia em representação do Comitê Central do Partido e com a certeza de que estará, como lhe corresponde, à frente da sagrada tarefa de garantir e realizar a continuidade gloriosa de nosso Partido.”


O Secretário-Geral entregou a bandeira do PTC ao diretor da escola em meio à aclamação da multidão ao genial ideólogo e teórico e grande mestre da construção de um partido revolucionário que indicou a rota de avanço pela qual a escola política do digno PTC cumprirá perfeitamente sua responsabilidade e papel importantíssimos e a conduz a alcançar os êxitos fulminantes e saltos constantes.


Ao receber a bandeira vermelha que recolhe a grande esperança do Partido, da revolução, da pátria e do povo, todos os professores, empregados e matriculados tomaram a decisão de responder com fidelidade à confiança do grande CC do Partido ao dedicar-se com total dedicação à docência e ao estudo pelo futuro promissor do PTC.
Seguindo a voz do diretor Ri Yong Sik, todos os alunos prestaram juramento diante da gloriosa bandeira do PTC.


Juraram com solenidade que serão sempre fiéis à causa Kimilsungista-Kimjongilista e à liderança do CC do Partido, ao armar-se firmemente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un, versar-se na original teoria de 5 pontos da construção do Partido e do trabalho partidário, encarnar o espírito da bandeira vermelha consistente em compartilhar até o fim o mesmo destino com ele e preparar-se como porta-estandartes da revolução do Juche que garantem a glória e o futuro do Partido.
A cerimônia terminou com a interpretação de “A Internacional”.
E aplausos estrondosos voltaram a ecoar de todos os participantes dirigidos em meio a grande emoção para o estimado camarada Secretário-Geral.

Formulando votos por notáveis êxitos na docência, educação e estudo de todos os professores, empregados e estudantes que entraram no novo edifício escolar com a nobre missão assumida perante o Partido, a revolução, a pátria e o povo e com a vontade de redobrar os esforços, o Secretário-Geral respondeu cordialmente à aclamação deles.
Reuniu-se com os membros do Bureau Político do CC do Partido que participam no curso de reinstrução.
A incomparável capacidade diretiva do nosso Partido, que orienta a revolução para o cumprimento do ideal mais justo e ambicioso, depende precisamente da capacidade e do nível qualitativo dos quadros partidários — disse.
Todos os funcionários, em particular os membros do órgão de direção central do Partido devem forjar-se e educar-se no político-ideológico e renovar constantemente o modo e estilo de trabalho mediante a reinstrução periódica na escola do partido, que é o foco do partidarismo e do temperamento revolucionário — ressaltou e acrescentou que este é o processo muito significativo para o fortalecimento de todo o Partido.
Encarregou os membros do BP de serem exemplos na criação de um estilo revolucionário de estudo e disciplina escolar rigorosa em toda a escola.
Quando todo o Partido se fizer o estudioso, além de ser o lutador e trabalhador, poderá seguir ostentando o poderio do mais digno Partido socialista no poder que é maduro no político, firme no organizativo, puro no ideológico, rigoroso na disciplina e sadio no estilo.
Assistiu à primeira aula que os alunos do curso de reinstrução recebiam.


Depois de ouvir atentamente toda a lição, disse que a ideia revolucionária do Juche, que demonstra plenamente sua eterna vitalidade ao nascer e ser consolidada no alvorecer da sem precedentes árdua e severa revolução coreana é uma grande doutrina revolucionária que resolveu perfeitamente as limitações das teorias precedentes e suas tarefas pendentes e o eterno e onipotente programa da revolução.
Sublinhou a necessidade de aprofundar e executar corretamente o programa didático para que a escola realize a educação de princípios e a prática tomando como principal a forja do partidarismo, conforme sua missão e dever e as demandas da época.
Insistiu em que todo o processo de ensino e educação e a vida cotidiana sejam aprendizagens excelentes em que os estudantes adquiram em todo momento o nutrimento ideológico-espiritual necessário ao trabalho partidário, o revolucionário, e as qualidades do comunista.
Avaliou que é muito alto o nível do professor do curso de fundamentos do Kimilsungismo-Kimjongilismo, Ju Il Ung, doutor em política social e professor adjunto, e que tem uma capacidade digna de um porta-voz da ideia e teoria do PTC, e destacou a importância de produzir uma revolução na educação para formar todos os matriculados como revolucionários verdadeiros, patriotas fervorosos e homens honrados, ao dinamizar a campanha de melhorar incessantemente o nível de todos os professores e pesquisadores.


Em seguida, visitou o prédio da administração de assuntos de ensino, a biblioteca, o refeitório e outros pontos da escola.




Conforme o avançado sistema de educação e o elevado nível das condições e ambiente de docência, há que elevar a qualidade de ensino e os efeitos de compreensão renovando sem cessar o conteúdo didático e introduzindo novas formas e métodos em que tenham sido aplicadas as ciências e tecnologias modernas.
Uma vez que o ciclo de renovação das informações se torna cada vez mais curto, é preciso estabelecer rapidamente um sistema ordenado de recebimento, compartilhamento e divulgação dos últimos dados técnico-científicos e usá-los com iniciativa, de modo que os estudantes possam assimilar durante sua carreira os conhecimentos mais amplos e profundos.
Averiguou em detalhes o estado de serviço de abastecimento da escola e tomou as medidas benevolentes instruindo facilitar todas as condições para que os professores, pesquisadores e estudantes se dediquem sem preocupação alguma ao ensino e ao estudo.
O estimado camarada Kim Jong Un expressou a certeza de que ao ter sempre presente a confiança e esperança do Partido, todos os professores, empregados e estudantes encherão sua mente com a ideia da bandeira vermelha do Partido e se prepararão como educadores competentes e ativistas políticos capazes de materializar na educação e no trabalho partidário a teoria revolucionária e métodos de orientação, assinalados no programa da construção partidária da nova época.
A Escola Central de Quadros do PTC, que se colocou à frente da nova revolução educacional segundo o grande propósito do Secretário-Geral, demonstrará plenamente seu poderio inesgotável típico no trajeto da luta por fortalecer todo o Partido e impulsionar vitoriosamente a causa revolucionária do Juche cumprindo melhor sua missão original de gloriosa instituição política que forma os pilares e continuadores do Partido.



