CelebraçãoCoreia do NorteLazer

Coreanos comemoram o Dia do Songun

Pyongyang, 26 de agosto (ACNC) — Todo o país festejou o 62º aniversário do início da direção do Dirigente Kim Jong Il sobre as forças armadas revolucionárias.

Os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e os habitantes, que visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il.

As cerimônias de homenagem tiveram lugar também ao pé das estátuas de bronze e dos retratos sorridentes do Presidente e do Dirigente, erguidos na colina Mansu da capital, na Universidade Kim Il Sung, no Ministério da Defesa Nacional, no Ministério da Segurança Pública e em diferentes localidades do país.

No Lugar de Interesse Histórico-revolucionário de Oun, os oficiais e soldados do EPC, trabalhadores e estudantes jovens assimilaram as façanhas do Dirigente que, nos dias de campismo militar, sistematizou integralmente a ideia e teoria militares jucheanos e os métodos de combate criados pelo Presidente Kim Il Sung mediante suas enérgicas atividades ideológicas e conduziu a formação dos estudantes como sucessores da revolução do Juche versados nos assuntos civis e militares.

Nesses locais da comuna Sangun e do monte Chol, os visitantes recordaram novamente a grandeza sem par do Dirigente que defendeu firmemente o destino da pátria, do povo e do socialismo sob a bandeira do Songun.

Aconteceu em todo o país a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.

Por ocasião da festa jubilosa, realizaram-se no Estádio Kim Il Sung e no Teatro Nacional de Drama um jogo de futebol masculino pela Copa Hwaebul e a função do drama “Serviço com total entrega”, respectivamente.

O povo coreano passou momentos alegres nas bases da vida cultural em todo o país.

Teve lugar o baile dos jovens e estudantes, nas províncias de Hwanghae do Norte e Hamgyong do Norte e outras.

Deixe um comentário