Se esclarece causa da febre na província de Ryanggang

Pyongyang, 26 de agosto (ACNC) — De acordo com o relatório do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência, foi esclarecido que todos os febricitantes reportados na zona da província de Ryanggang são casos de gripe.

Com base na observação dos sintomas clínicos, na investigação do vínculo epidemiológico e no teste de ácido nucleico, os especialistas dos ramos interessados ​​afirmaram que o vírus influenza foi o causador da febre.

Atualmente, os febricitantes recuperaram a temperatura normal.

A este respeito, as unidades sanitárias e profiláticas aconselharam todos os residentes a prestar especial atenção aos cuidados de saúde, usar máscara, não se locomover em caso de febre e notificar os órgãos correspondentes a tempo, pois a gripe pode ser facilmente apanhada devido à séria variação das temperaturas atmosféricas entre o dia e a noite nas principais regiões da província de Ryanggang, zona alpina setentrional.

O Comando Estadual de Profilaxia Emergencial ordenou que todas as unidades antiepidêmicas intensifiquem ainda mais o controle de febricitantes e a checagem médica.

O bloqueio na área onde se reportaram os febricitantes foi levantado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.