CelebraçãoCoreia do NorteCultura

Coreanos comemoram 78 anos do Partido

Pyongyang, 10 de outubro (ACNC) – A cerimônia de hasteamento da bandeira nacional da RPDC teve lugar na Praça Kim Il Sung.

Uma multidão se reuniu na praça onde a bandeira nacional seria hasteada.

À meia-noite do dia 10, soaram o badalar do sino e os hinos revolucionários imortais “Canção do General Kim Il Sung” e “Canção do General Kim Jong Il”.

Um trabalhador, uma camponesa e um intelectual hastearam com cortesia a bandeira nacional enquanto o hino nacional da RPDC era solenemente interpretado.

Os participantes prestaram homenagem à bandeira nacional que o povo coreano defendeu década após década e de século em século, considerando-a como símbolo de sua dignidade, vida e futuro maravilhoso.

Depois, foram lançados fogos de artifício de diferentes formas e cores, formando um mundo fascinante no céu noturno da festa de outubro.

Os artistas do Coro Benemérito Estatal, do Conjunto Artístico Wangjaesan e do Conjunto Artístico Mansudae ofereceram, no dia 9, a função em saudação ao 78º aniversário da fundação do Partido do Trabalho Corea, aumentando a alegria do povo que acolhe significativamente a festa do grande Partido-mãe no orgulhoso caminho para a nova era da potência próspera socialista guiada pelo PTC.

Na sede da função artística reinava a grande reverência ao PTC, que durante muito tempo desde o primeiro dia de sua fundação até hoje, exalta ao mundo todo seu prestígio como o partido governante socialista mais longevo do mundo com sua grande ideia revolucionária e sua comprovada e veterana direção.

Desfrutaram da gala artística o membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Choe Ryong Hae, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan, O Su Yong e Pak Thae Song, os quadros do Partido, do governo e das forças armadas, os funcionários dos ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas, os militares do Exército Popular e os habitantes da capital.

Depois de interpretado o hino nacional da RPDC, foram apresentadas no palco as canções de prólogo “Viva o Partido do Trabalho da Coreia” e “Aniversário da mãe”, e os hinos ao Partido e à pátria que ressoaram nos anos da revolução coreana.

Os executantes elogiaram patentemente a gloriosa história e as proezas inesquecíveis do PTC que, ao nascer como orientador da revolução com sua sagrada bandeira vermelha com a foice, o martelo e o pincel, logrou a unidade monolítica com o povo e construiu a potência caracterizada pela independência, autossustento e autodefesa.

Descreveram bem a confiança do povo coreano no PTC, que abriu a era de dignidade e glória, desejada pela nação em sua história de 5 milênios, e o futuro radiante da pátria onde se realizarão os sonhos e ideais do povo sob a orientação do PTC.

As canções de fidelidade e convicção que serão eternas no caminho da revolução inspiraram no coração dos espectadores a verdade de que a prosperidade eterna da nação e a vitória da causa socialista residem no apoio ao CC do Partido.

Terminou com as canções de epílogo “O povo glorifica o Partido” e “Glória ao General Kim Jong Un” a função que demonstrou que sendo símbolo da dignidade absoluta e potência do Estado e do povo, o PTC cumpre com segurança a grande empresa pelo país próspero e pelo exército poderoso tendo como seu fundamento a confiança absoluta do povo.

A função arrancou os aplausos efusivos dos espectadores.

Foi oferecida, no dia 9, na Casa Central da Juventude a função do grupo central de propaganda artística juvenil, em homenagem ao 78º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

Desfrutaram da gala artística o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, os funcionários da União da Juventude e os jovens e estudantes da capital.

Os executantes cantaram do sentimento sincero do povo que não pode viver nem um momento à margem do Partido-mãe que forma a todos os habitantes como heróis da época.

Terminou com o epílogo “Aniversário da mãe” a função que manifestou a convicção e vontade dos vanguardistas juvenis de exaltar sem reservas o temperamento heroico da juventude patriótica na campanha por coroar este ano significativo com grandes mudanças e inovações que serão registradas em letras especiais na trajetória de desenvolvimento da República.

Teve lugar, no dia 9, na Casa da Mulher o ato de festa das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia pelo 78º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

Houve o discurso da presidente do Comitê Central da USMC, Kim Jong Sun, e intervenções na ocasião em que estiveram presentes as diretoras do CC da USMC e as funcionárias e membros da mesma organização feminina nesta capital.

As oradoras mencionaram que o longo trajeto do PTC desde o primeiro dia de sua fundação até a data é o glorioso caracterizado pela responsabilidade pelo destino do povo e pelo serviço com total entrega a este.

Sublinharam que a força motriz das vitórias milagrosas da pátria e povo foi a provada direção do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que criaram um exemplo brilhante de construção do partido revolucionário da época da independência e fortaleceram o PTC como organização invencível e partido-mãe que lançou suas profundas raízes nas massas populares.

O PTC ostenta seu aspecto majestoso como poderosa força orientadora sob a guia de seu Secretário-Geral Kim Jong Un que proclamou como máximo programa do Partido a imbuição de toda a sociedade com o Kimilsungismo-Kimjongilismo e abriu a era dourada de fortalecimento do Partido apresentando o grande programa imortal da construção do partido de nova época — apontaram.

Exortaram todas as participantes a manifestar sem reservas o firme espírito e a abnegação patriótica da mulher coreana, unindo-se monoliticamente em torno do Comitê Central do PTC e fazer contribuição para glorificar este ano significativo como o de grandes mudanças a serem registradas com letras maiúsculas nos anais da pátria.

Em comemoração ao 78º aniversário da fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia, realizou-se na noite do dia 9 na Praça Kim Il Sung o baile noturno dos jovens e estudantes.

A gala teve início com a interpretação da canção “Aniversário da mãe” que dedica máxima glória e as mais calorosas felicitações ao grande PTC.

Os jovens prestaram tributo ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il que, ao fundar o PTC, organização política revolucionária do Juche, com sua ideia e linha originais sobre a construção do partido e sua direção veterana e provada, transformaram no invicto partido-mãe que forma a unidade monolítica com as massas populares e serve ao povo.

Dançaram ao som da canção “Que prospere a época do Partido do Trabalho!” que elogia as façanhas do PTC que coroa os anais da revolução com as vitórias e glórias.

Levou ao clímax o ambiente da festa a canção “Glória ao General Kim Jong Un” que demonstra o sentimento de gratidão da juventude coreana ao Marechal Kim Jong Un.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *