Coreanos celebram 79º Dia da Libertação
Pyongyang, 16 de agosto (ACNC) — Por ocasião do 79º aniversário da libertação da Coreia (15 de agosto), funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, jovens e crianças em todo o país prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il diante de suas estátuas de bronze nas respectivas localidades.











Ao pé das estátuas erguidas na colina Mansu, foram depositados os cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais, unidades do EPC e das forças de segurança pública e dos órgãos, empresas, fábricas e outras de diferentes níveis na capital.
Os visitantes prestaram homenagem aos líderes antecessores.
As cerimônias de homenagem também ocorreram em diferentes locais da capital.
Teve lugar na esplanada em frente ao Palácio de Esportes de Pyongyang o baile das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia, dedicado ao 79º aniversário da libertação da Coreia (15 de agosto).



A festa começou com a canção “meu país é o eterno país do Líder”.
As participantes sentiam-se cheias da veneração ao Presidente Kim Il Sung que trouxe a aurora do renascimento da nação coreana ao derrotar o imperialismo japonês e estabeleceu o alicerce duradouro para a felicidade e prosperidade de todas as gerações vindouras.
Ao som das canções “Nosso dirigente amado pelo povo” e “Meu país bom de viver”, as reunidas dançaram apaixonadamente com o orgulho de ter enaltecido como pai afetuoso o estimado camarada Kim Jong Un que continua o caminho de abnegação pela felicidade do povo.
Chegou ao clímax o clima de dança quando se expressava a vontade de todas elas de continuar o caminho de fidelidade e patriotismo empurrando uma das rodas da revolução e reproduzindo o espírito e modo de luta das mulheres das gerações antecessoras.
O ato terminou com a canção “Defenderemos o General Kim Jong Un com a vida”.
O mesmo evento festivo foi realizado em diferentes localidades do país.
Na esplanada em frente ao Arco do Triunfo teve lugar o baile noturno de jovens e estudantes pelo dia da libertação da Coreia.










A dança foi iniciada ao som da música “Meu país é eterno país do Líder”.
Os reunidos dançaram com o sentimento de veneração ao Presidente Kim Il Sung que cumpriu a histórica causa de libertar a pátria e ao Dirigente Kim Jong Il que construiu no território pátrio a potência socialista em prosperidade.
Os movimentos de dança tornaram-se mais apaixonados ao som das canções revolucionárias que refletem a firme convicção e o espírito de luta dos mártires revolucionários anti-japoneses que coroaram com vitórias e glórias a longa trajetória da revolução enaltecendo o Presidente como centro de direção e unidade.
Fogos de artifício foram lançados no céu noturno levando a atmosfera da noite ao clímax.
Os participantes cantaram em coro a canção “Defenderemos o General Kim Jong Un com a vida” com a vontade de confiar e seguir apenas o estimado pai Marechal Kim Jong Un conservando no coração a fidelidade e o espírito de luta indomável que possuíam as gerações antecessoras.