Bandeira vermelha que representa o povo
Tremula no céu de outubro a bandeira do PTC, transmitindo as imortais façanhas de seu fundador, o grande Líder Kim Il Sung.
Como mostra seu emblema feito com o martelo, a foice e o pincel, este partido é a organização política das massas do povo trabalhador com a classe operária em primeiro lugar.
O Presidente Kim Il Sung orientou a construí-lo como tal e criar os desenhos de sua bandeira e insígnia no sentido de destacar com clareza seu próprio caráter.
A conferencista do Museu da Revolução Coreana, Kim Yun Mi, diz:
“O Presidente Kim Il Sung disse que o emblema do Partido deveria ter sua própria peculiaridade representando bem o seu caráter próprio e dirigiu o trabalho para sua instituição.
Assinalou que a insígnia do nosso Partido deveria ter sem falta o que representa a classe operária, o campesinato e a intelectualidade, e que isso demonstraria de forma simbólica que é o Partido unido das massas do povo trabalhador.
Em seguida, apontou:
‘Pode-se descrever a classe operária com o martelo, o camponês com a foice, e o intelectual com a caneta, mas seria melhor seria fazê-lo com o pincel do nosso jeito.’”


Assim, sob sua enérgica e minuciosa orientação, aperfeiçoou-se o símbolo do caráter e sublime missão de nosso Partido que levou à bandeira vermelha da revolução.
Essa insígnia representava ao mesmo tempo todo o povo coreano.
Desde que gravou em sua bandeira o martelo, a foice e o pincel, o PTC nunca se separou nem um momento do povo, e veio fazendo avançar a revolução considerando-o sempre como o céu.