Afeto pela pintura de estilo coreano

O Artista Benemérito Im Hyok se dedica à pintura de estilo coreano no Estúdio de Arte Mansudae, base abrangente de belas artes do país, há mais de 30 anos, desde que se formou no Instituto Superior de Belas Artes de Pyongyang.

Atua como chefe de sala do Conjunto de Pintura de Estilo Coreano, figurando-se entre os talentos.

Gostava muito de pintar desde criança e estudou essa especialidade no curso universitário, segundo sua esperança. Na época, sonhava em glorificar sua própria vida com sucesso na pintura de estilo coreano, tipo nacional de pintura de longas tradições.

Já em seus tempos de estudante universitário, apresentou em uma exposição pictórica internacional a obra do mesmo tipo intitulada “Penso”, honrada com medalha de ouro, e se destacou na criação das pinturas de estilo coreano “Ondas de Haegumgang” e “Outono no monte Chilbo”, que foi incorporada logo após começar a trabalhar no Estúdio de Arte.

Elas, de valor de acervo nacional, são bem conhecidas hoje também entre os coreanos.

Ele, inerentemente talentoso, tenaz e apaixonado, esforça-se para desenvolver ainda mais o ramo de sua especialidade em que estão presentes a inteligência e o talento de seus antecessores.

Sua individualidade criativa consiste em incorporar bem a estética moderna no método tradicional refinado, simples e claro de pintura.

Até agora ele criou muitas obras-primas e visitou vários países para intercâmbio pictórico.

Pela descrição verdadeira e sutil e as nuances profundas e nobres, muitas de suas obras foram premiadas com a medalha de ouro, das quais mais de 10, como “A noite da Profunda meditação” e “Manhã na nova aldeia Photae”, são conservadas como propriedade nacional.

Im Hyok considera como grande orgulho se dedicar à criação de pinturas de estilo coreano.

Pintar todas as obras pelo método tradicional da nação coreana é o objetivo que ele mantém em toda a sua vida.

Hoje também, esforça-se para desenvolvê-lo ainda mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *