Aberto seminário central dedicado ao 110º aniversário de Kim Il Sung
Pyongyang, 7 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 6 no Palácio Cultural do Povo o seminário central dedicado ao 110º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.







Participaram da ocasião o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, os funcionários dos organismos do Partido e da administração e das entidades de massas, e os propagandistas teóricos das instituições das forças armadas, ciência, educação, literatura e arte, imprensa e informação e do setor de preservação de lugares e objetos de interesse histórico-revolucionário e dos centros de formação de quadros partidários no centro e na capital.
Foram publicadas as dissertações que argumentam as façanhas revolucionárias e a sábia direção do líder antecessor e suas nobres personalidades.
Os oradores elogiaram como Sol do Juche a ele que deu início à nova era de desenvolvimento da história da humanidade ao conceber a imortal ideia Juche enquanto realizava originais e enérgicas atividades ideológicas com sua extraordinária perspicácia no curso da árdua prática da revolução.
O fundador da Coreia socialista estabeleceu sobre a terra pátria o socialismo centrado nas massas populares onde se realizou o desejo secular do povo — recordaram.
Acrescentaram que levou à vitória as duas guerras revolucionárias o genial comandante de aço dotado de todas as qualidades e capacidades que um general célebre deve ter.
Elogiaram-no como veterano da política mundial que fez grande contribuição para a marcha vitoriosa da causa da independência da humanidade, ao preparar o mais correto guia diretivo para a construção de um novo mundo independente, cumprindo a nobre obrigação internacionalista e realizando incansáveis atividades exteriores.
Concluíram exortando a culminar a causa revolucionária do Juche sob a guia do estimado camarada Kim Jong Un enaltecendo o Presidente Kim Il Sung como eterno Sol do Juche.