Coreia dá início à construção de nova avenida moderna para 4.100 núcleos familiares na capital
Pyongyang, 26 de fevereiro (ACNC) — No sagrado trajeto do Partido do Trabalho da Coreia que leva a efeito seu grande projeto e decisão pelo desenvolvimento e prosperidade do Estado e pelo bem-estar do povo, se levantará na zona de Sopho desta capital uma nova avenida que simbolizará o desenvolvimento e o futuro do socialismo.
A Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC apresentou essa obra como uma importante tarefa de construção para este ano significativo e a encarregou aos jovens.
Portanto, esta magna campanha de criação será desenvolvida segundo a firme vontade do PTC de oferecer o mais rapidamente possível uma vida culta e feliz à população com extraordinária velocidade de construção que encurta o tempo e acelerar a grande marcha revolucionária de hoje com o ímpeto de luta e avanço dos fidedignos e excelentes jovens apaixonados.
O Comitê Central do Partido atribuiu à União da Juventude Patriótica Socialista e à Brigada Juventude Heroica Paektusan essa importante tarefa revolucionária para que os jovens coreanos, que sempre formaram o poderoso eixo do desenvolvimento estatal na histórica trajetória da revolução coreana, iniciada no monte Paektu, continuem com firmeza a orgulhosa tradição de fidelidade e patriotismo na marcha geral de hoje.
Esta grande confiança aumenta extraordinariamente o entusiasmo revolucionário e patriótico de milhões de jovens de todo o país.
Teve lugar no dia 25 a cerimônia de início da obra.
Na sede da cerimônia, em que será escrita outra página orgulhosa na história do movimento juvenil jucheano, reinava o afã revolucionário dos jovens construtores por criar novo mito da juventude heroica desempenhando o papel de porta-estandarte pela criação da civilização socialista nesta campanha valiosa para tornar realidade o anseio do Comitê Central do Partido.
Compareceu à ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Quando o Secretário-Geral chegou junto de sua querida filha, todos os participantes acolheram com efusivos aplausos o grande pai que, para criar nova crônica de apreço à juventude, apresenta-a como vanguarda e brigada da construção socialista e jovem força principal e promissora, que abre à frente a nova era de prosperidade da pátria, dispensando grande afeto.
Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os secretários do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan e Jon Hyon Chol, o vice-premier Hak Hun, o chefe de departamento do CC do PTC, Ri Tu Song, os oficiais e membros da Brigada da Juventude Heroica de Paektusan, os funcionários da UJ e os jovens da capital.
Uma vez declarado o início da cerimônia, o hino nacional da RPDC foi solenemente executado.
O Secretário-Geral fez um discurso significativo.
Em seu discurso, ele expressou o prazer por esta oportunidade de declarar junto com os jovens voluntários o início da construção da nova avenida moderna que escreverá outra página orgulhosa na história do movimento juvenil coreano coroada com coragem e méritos e voltou a apreciar altamente o mérito indelével da Brigada da Juventude Heroica de Paektusan, que ergueu um monumento juvenil dedicado à pátria mãe.
O espírito da juventude heroica de Paektusan, difundido a todos os campos de ofensiva no país, simboliza o temperamento inabalável e o ânimo de luta dos jovens vanguardistas socialistas da época atual e forma parte do poderio imparável da Coreia socialista que sobressai com coragem superando as provas — disse e expôs a decisão do PTC de propiciar um novo e grande cenário da juventude onde esta possa manifestar outra vez seu fervor patriótico no trajeto de desenvolvimento integral da construção socialista sublimando tal espírito grandioso.
Convencido de que a União da Juventude Patriótica Socialista e a Brigada da Juventude Heroica de Paektusan, entidades orgulhosas já por seus nomes, construirão magnificamente a nova avenida da capital respondendo com sua luta heroica ao apelo da época e à esperança do povo, exortou fortemente a lutar com coragem pela honra da juventude coreana, pela prosperidade eterna do Estado e pela nossa capital, Pyongyang.
Terminado o discurso cheio de confiança e afeto pela juventude, ressoaram outra vez as estrondosas aclamações dos participantes muito emocionados por esta ocasião de honra e felicidade.
O Secretário-Geral entregou aos diretores a bandeira da Brigada da Juventude Heroica de Paektusan.
Os vanguardistas juvenis juraram a plenos pulmões criar novo mito de construção representante da época multiplicando o espírito e ímpeto da juventude heroica de Paektusan no campo da ofensiva de fidelidade, segurando alto no curso da luta e avançando com a honrosa bandeira dada pelo Marechal.
Todos os jovens construtores tomaram a firme decisão de dar o relatório de vitória ao Marechal após erguer excelentemente nova avenida ideal do povo em Pyongyang, coração da Coreia do Juche, pondo em pleno jogo o ímpeto e temperamento da juventude coreana, que não conhece o impossível, e dando firme continuidade à história e tradição orgulhosas de ter respondido aos apelos do Partido com o coração palpitante.
Estremeceram o lugar os slogans de fidelidade que refletiam a convicção e vontade de todos os participantes de cumprir perfeitamente a tarefa atribuída pelo Marechal superando todas as provações e dificuldades e defender, assim, veementemente a dignidade e prestígio absolutos do Comitê Central do Partido e manifestar plenamente o aspecto impetuoso do contingente juvenil da grande era de Kim Jong Un.
O Secretário-Geral realizou com os quadros do Partido e do governo a primeira pazada da obra.
Todos os reunidos voltaram a dar aclamações, muito comovidos pela grande confiança e afeto do Marechal que foi pessoalmente à sede da cerimônia, proferiu um discurso apaixonado e estimulou os jovens a criar méritos e triunfar no setor mais importante da construção da capital dando a primeira pazada junto com sua querida filha.
O Secretário-Geral apertou pessoalmente o botão da dinamite que anunciou o início da obra.
Fogos de artifício foram lançados, como se fossem a bênção da época para os jovens que avancem com a luta heroica.
O Secretário-Geral disse que são muito boas a mentalidade e moral dos jovens coreanos que dedicam todo o seu trabalho ao cumprimento do projeto do Partido considerando como sua honra e orgulho maiores a fidelidade ao Partido e à revolução, e enfatizou que devem ser pilares na construção socialista de hoje os jovens e a Brigada da Juventude Heroica de Paektusan que, com seu vigor e fervorosa fidelidade e patriotismo, ergueram uma fortaleza inexpugnável em defesa da causa do povo coreano.
Estimulou os fidedignos jovens expressando a esperança e segurança de que a juventude coreana, que marcha adiante contra os ventos e marés de todo tipo se o Partido pedir, edificará a nova avenida elegante como mudança material da pátria próspera e poderosa, guardando no fundo do coração seu dever sagrado e o chamado da época; “Pela vitória da nossa causa!” e “Pela nossa capital, Pyongyang!”.
A edificação da nova avenida na zona de Sopho da capital demonstrará uma vez mais a todo o mundo a inteligência e valentia dos jovens da Coreia do Juche, que formam um muro inquebrantável em torno do grande Comitê Central do Partido sendo infinitamente fiéis à sua causa, e o ímpeto de nosso Estado que marcha para o futuro maravilhoso com o vigor da juventude.
Pingback: Avenida Jonwi inaugurada - Portal RPDC