11 anos como Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC
Pyongyang, 30 de dezembro (ACNC) — Hoje em dia, a República Popular Democrática da Coreia demonstra plenamente a todo o mundo o aspecto majestoso e o poderio absoluto da potência militar de classe mundial, graças a ter o estimado companheiro Kim Jong Un, comandante genial que abre a era dourada de fortalecimento da capacidade militar com a destacada ideia militar, direção enérgica, audácia e coragem incomparáveis.
Em 30 de dezembro de 100 da era Juche (2011), o estimado camarada Kim Jong Un foi nomeado Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.
Desde então, o Comandante Supremo veio fortalecendo as forças armadas revolucionárias coreanas como as mais poderosas do mundo e cumpriu a grande tarefa nacional pelo país próspero e o exército poderoso.
Apresentando o trabalho ideológico como a frente avançada da construção das forças armadas Revolucionárias, transformou o EPC no contingente de revolucionários e patriotas determinados a defender o líder e a pátria com a vida.
Presenciando as competições de vários tipos de exército e especialidades e os exercícios militares, esclareceu as estratégias e táticas, fez reinar em todo o exército o ambiente de exercício do Paektu e realizar o movimento pelo atirador e artilheiro certeiros.
Embora estivesse muito ocupado em sua inspeção militar, tirava as fotos de recordação com os soldados e dispensava grandes benevolências aos combatentes caídos.
Graças à sua grande confiança, as forças armadas revolucionárias coreanas defenderam com firmeza a terra, o ar e o mar da Pátria ostentando o poderio do invencível destacamento combativo baseado na unidade monolítica.
O Comandante Supremo visitou repetidamente as bases de pesquisa de ciências da defesa nacional e os perigosos campos de lançamento de testes para cumprir a tarefa nacional no mais curto prazo e no mais alto nível.
A Exibição do Desenvolvimento da Defesa Nacional “Autodefesa-2021”, efetuada no ano passado, o desfile militar em saudação ao 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia que teve lugar este ano, a manifestação de poderio das forças combativas nucleares do Estado, a operação militar de enfrentamento, etc. manifestaram bem o inesgotável poderio das Forças armadas revolucionárias e seu desenvolvimento vertiginoso e a capacidade de autodefesa nacional no máximo nível.
Experimentando tais acontecimentos, o povo coreano redobrou a convicção de que, sob a orientação do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, serão mantidas com firmeza a história e a tradição de vitória da Coreia do Juche e se manifestarão plenamente o potencial e a invencibilidade da RPDC.