2022 – ano de milagre registrado pela Coreia do norte na história da saúde mundial

Pyongyang, 30 de dezembro (ACNC) — Sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia, a República Popular Democrática da Coreia conduziu à vitória a campanha profilática de emergência para proteger a vida e segurança do povo e registrou este ano um sucesso milagroso a ser registrado especialmente na história sanitária mundial.

Estabeleceu o recorde de impedir a entrada do vírus letal no país durante 2 anos e 3 meses, apesar da crise sanitária mundial, e ao terminar este ano com a propagação da COVID-19 no curto prazo de pouco mais de 90 dias, mesmo nas condições mais difíceis, recuperou a segurança profilática e converteu de novo todas as partes do país em região livre do vírus.

Esta vitória é o nobre resultado da excelente orientação, amor de sacrifício e esforços abnegados do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que conduziu à frente a guerra contra a epidemia.

Em maio, quando a COVID-19 entrou no país, o Secretário-Geral convocou a Ⅷ reunião do Bureau Político do Ⅷ período do Comitê Central do Partido e apresentou as orientações profiláticas apropriadas e detalhadas para converter o sistema profilático do país no de emergência máxima e eliminar o mais rápido possível a fonte de proliferação do vírus.

Ao averiguar o estado de fornecimento de medicamentos, deu na reunião consultiva do Bureau Político do Comitê Central do Partido a ordem especial da Comissão Militar Central do Partido de mobilizar as forças do ramo sanitário do Exército Popular e estabilizar sem demora o fornecimento de medicamentos na capital.

Nesse período, o Secretário-Geral examinou mais de 1770 documentos e presidiu mais de 10 reuniões importantes do Partido.

Em sua visita ao Comando Estatal de Profilaxia de Emergência, deu valiosas instruções aos funcionários confusos diante da crise inesperada e inspirou-lhes fé e ânimo.

Inteirou-se em campo da operação das farmácias da capital e deu as instruções sobre o fornecimento e a venda de medicamentos.

Doou ao Comitê do Partido em sua sede os kits médicos preparados em sua casa e propôs entregá-los às famílias com dificuldades.

Quando uma doença intestinal aguda surgiu na cidade de Haeju, na província de Hwanghae do Sul, enviou ao Comitê do PTC na mesma cidade os medicamentos preparados em sua casa.

Graças a seus enormes esforços físicos e mentais, o povo coreano conseguiu triunfar na guerra antiviral depois de superar todas as provações e dificuldades.

A vitória na campanha profilática demonstra a todo o mundo que graças a ter o mais destacado líder e povo unido compactamente em torno do grande Partido, a RPDC sairá sempre vitoriosa com a liderança política acertada e o poderio da unidade monolítica superando os desafios de toda índole.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *