Coreanos recordam o Presidente Kim Il Sung no dia de seu falecimento
Pyongyang, 9 de julho (ACNC) — Todos os habitantes do país recordaram com grande reverência o Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista e eterno Presidente da RPDC, por ocasião do 28º aniversário de seu falecimento.
Os habitantes, oficiais e soldados do Exército Popular, jovens e crianças escolares prestaram homenagem aos grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il ante suas imagens sorridentes na Praça do Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados seus corpos.
Foram depositados cestos, buquês e ramos de flores ao pé das estátuas de bronze dos grandes Líderes, seus retratos sorridentes e os murais de mosaico com suas imagens, erguidos na colina Mansu desta capital e diferentes localidades do país.
Os funcionários, militantes do Partido, trabalhadores, militares, jovens e estudantes assistiram em seus centros de trabalho, postos militares e casas “Nosso líder admirado por todo o mundo”, “Presidente Kim Il Sung entre os trabalhadores agrícolas” e “Entre o povo durante toda a sua vida”, documentários alusivos à grandeza e virtudes do líder predecessor.
Ocorreram em diferentes partes as apresentações, atos de juramento e outros em louvor de sua vida e proezas.
Os oradores avaliaram a vida do grande Líder como consagrada pela prosperidade e desenvolvimento da Pátria e pela realização da independência em todo o mundo.