Coreia do NortePolitica

É oferecido cursilho para os participantes da II Conferência dos Secretários de Comitê de Base

Pyongyang, 2 de março (ACNC) — Teve lugar o cursilho para os participantes da II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do Partido do Trabalho da Coreia.

Na ocasião foram tratados os problemas práticos para trazer uma melhora radical, ao assimilar profundamente o espírito e ideia principais do discurso programático de conclusão proferido na conferência pelo estimado camarada Kim Jong Un, e aplicá-los cabalmente no trabalho das organizações primárias do Partido, e para elevar por todos os meios a função e o papel dessas unidades principais de combate na execução da resolução do VIII Congresso partidário.

Kim Jae Ryong, membro do Bureau Político e chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e os chefes de cátedra da Escola Central de Quadros do PTC interviram.

Foi dada ênfase em aprofundar continuamente em todas as organizações partidárias primárias o trabalho para estabelecer o sistema de direção única do Secretário-Geral do PTC.

A meta ideal de estabelecer o sistema de direção única do Comitê Central do PTC é transformar todo o Partido e toda a sociedade em um organismo integral — assinalaram os conferencistas, e se referiram a que todos os secretários de Comitê de Base do Partido devem preparar firmemente suas entidades como fileiras monoliticamente unidas que compartilham a ideia, o propósito e os passos com o Secretário-Geral.

Foi ressaltada a questão de consolidar ainda mais a unidade monolítica entre o Partido e as fileiras revolucionárias.

Potenciar a unidade monolítica, pedra angular da existência do Partido e do Estado e o melhor armamento da revolução coreana, é o fator decisivo para promover vigorosamente o desenvolvimento integral do socialismo — assinalaram e exigiram que todos os participantes deem o enfoque de seu trabalho partidário a consolidar ainda mais a unidade monolítica entre o Partido e as fileiras revolucionárias.

Foi abordado também o problema de elevar decisivamente o papel das organizações primárias do Partido na luta por cumprir cabalmente as tarefas apresentadas no VIII Congresso do Partido.

Através do cursilho, os participantes perceberam que a execução cabal das políticas populares do Partido e o desenvolvimento ou não das respectivas entidades dependem em grande medida do nível, capacidade e papel dos funcionários responsáveis do Partido.

Aprenderam novamente quão excepcionais devem ser a disposição, determinação e coragem com que os secretários de Comitê de Base do Partido, comissários políticos das principais unidades de combate, devem combater na luta atual por fortalecer todo o Partido e dar um grande salto em todos os setores da construção socialista.

Deixe um comentário