Coreia do NortePolitica

2º dia da II Conferência de Secretários de Comitê de Base do PTC

Pyongyang, 28 de fevereiro (ACNC) — No dia 27, teve lugar o segundo dia da II Conferência de Secretários de Comitê de Base do Partido do Trabalho da Coreia.

A reunião foi conduzida por Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do PTC.

As intervenções continuaram.

Através do primeiro dia, com a presença do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, os participantes perceberam o nobre propósito do Comitê Central do Partido de fazer deste evento um marco transcendental para incrementar a capacidade organizativa e combativa e a atividade de todos os comitês de base e o ponto de virada para situar em um nível mais alto a qualidade política e profissional dos seus secretários.

Analisaram e fizeram balanço profundo dos trabalhos partidários das respectivas entidades após a I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido.

Durante os discursos, foram apresentadas as experiências das unidades que cumpriram perfeitamente as tarefas assumidas, ao estabelecer nas unidades básicas o espírito revolucionário de implementação incondicional, dando o enfoque de trabalho do comitê partidário de base no cumprimento das resoluções do Partido.

Foram divulgadas outras experiências alcançadas na elevação da capacidade combativa das organizações primárias do Partido e na revitalização da produção, esmerando-se na organização e direção da militância dos membros do Partido e do fortalecimento das células partidárias.

Foram apresentadas igualmente as habilidades obtidas no curso de orientar o trabalho partidário à luta pelo cumprimento da política partidária de dar importância aos talentos, à educação e às ciências e tecnologias.

Os oradores sublinharam que todos os êxitos alcançados nos trabalhos anteriores dos comitês de base constituem um magnífico resultado da sábia orientação do Secretário-Geral que dirigiu detalhe por detalhe para produzir uma virada revolucionária na construção das organizações primárias.

Na ocasião, foram criticados os desvios como a inconformidade do trabalho do comitê de base com a intenção do Partido e as demandas da revolução em desenvolvimento.

Os oradores refletiram sobre seus erros, como a falta de ofensiva nos trabalhos político-ideológicos e o mau desempenho das organizações partidárias de base, assim como analisaram e fizeram balanço das causas e lições do defeito de não ter assegurado o caráter da direção partidária nas gestões econômicas, nem trabalhado com empenho para forjar constantemente o partidarismo dos funcionários.

Os oradores expressaram a firme decisão de fazer todo o possível para cumprir sua tarefa e responsabilidade revolucionárias em fortalecer as organizações primárias como fileiras de vanguardas fiéis que compartilham a ideia, o propósito e a ação com o Comitê Central do Partido, tendo sempre em mente a grande confiança e esperança do Secretário-Geral que os nomeou como funcionários responsáveis ​​pelo Estado-Maior político de uma entidade.

No segundo dia, foram discutidos os meios para fazer com que todos os participantes introduzam inovações no trabalho partidário de acordo com as demandas da nova etapa de luta em que a construção socialista ao estilo coreano transitou para o desenvolvimento integral, bem cientes do propósito do Comitê Central do Partido que considera o fortalecimento das organizações primárias e das células como duas tarefas para fortalecer todo o Partido.

O evento partidário continua.

Deixe um comentário