Coreia do NortePolítica

2º cursilho de secretários responsáveis dos comitês partidários nas cidades e condados

Pyongyang, 29 de janeiro (ACNC) — Teve lugar do dia 25 a 28 o segundo cursilho dos secretários responsáveis dos Comitês do Partido do Trabalho da Coreia nas cidades e condados. Confira a edição anterior aqui

O foco deste cursilho foi divulgar profunda e fundamentalmente os problemas de princípios e metodológicos surgidos na implementação total da “Política de 20×10 para o Desenvolvimento Local” e o programa de revolução rural de nova época, esclarecidos pelo estimado camarada Kim Jong Un, e os meios práticos para o respeito, de modo que os referidos comitês cumpram com sua responsabilidade e papel como estado-maior político encarregado de impulsionar o desenvolvimento das respectivas localidades e conduzir a corrente de desenvolvimento mediante a emulação.

Participaram na ocasião os secretários responsáveis dos comitês do Partido nas cidades e condados de todo o país e os de comitês partidários nas províncias, os funcionários de departamentos correspondentes destas instâncias provinciais e os relacionados com o trabalho partidário local.

Antes do curso, os participantes realizaram um estudo intensivo sobre o discurso programático de conclusão “Para dar forte impulso à ‘política de 20×10 para o desenvolvimento local’ do Partido”, proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na 19ª reunião ampliada do Bureau Político do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC.

Através do estudo dessa obra histórica, os participantes compreenderam profundamente o nobre propósito do Comitê Central do Partido que decidiu outra nova revolução, orientada a eliminar os atrasos do século latentes nas localidades e satisfazer o anseio da população local.

Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, proferiu o discurso de abertura.

Foi ministrada uma lição sobre os assuntos políticos pendentes em converter as cidades e condados de todo o país em baluartes regionais fiéis à direção do Comitê Central do Partido, melhorar a função e desempenho dos comitês partidários nas comunas e desenvolver a indústria local e a economia rural. Além disso, foram abordados os problemas para exigir aos secretários responsáveis dos comitês partidários nas cidades e condados que realizem substancialmente a direção partidária para forjar nova era de mudança de localidades assumindo a alta consciência política e o modo de trabalho revolucionário.

A lição esteve a cargo dos secretários do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan e Kim Jae Ryong, o subchefe de departamento do CC do PTC, Sin Chol Man, os chefes de cátedra da Escola Central de Quadros do PTC, Choe Un Ho, Kim Yong Su e Kim Kwang Ryong, e o chefe de cátedra do Instituto Superior de Economia Nacional, Ri Sang Guk.

Deu-se ênfase no tema de converter todas as cidades e condados do país nas sólidas bases político-ideológica em defesa do Comitê Central do Partido e nos baluartes de unidade monolítica segundo a ideia e propósito desta instância partidária.

Os oradores explicaram a necessidade de consolidar a base rural e cumprir a todo custo as metas de produção agrícola ao prestar atenção primordial aos trabalhos dos comitês do partido nas comunas do campo, de acordo com o propósito do Comitê Central do Partido, e fizeram ênfase em impulsionar com fins determinados o trabalho para desenvolver as cidades e condados conforme as condições geográficas naturais e as econômicas das respectivas regiões.

Igualmente, fizeram ênfase em que os secretários responsáveis pelos comitês das cidades e condados do Partido melhorem radicalmente o modo e estilo de trabalho com a elevada consciência política e firme concepção do povo como enviados do Comitê Central do Partido.

Tratam-se de maneira intensiva as diretrizes de ação que devem tomar como princípio inexorável nas tarefas partidárias e os conteúdos essenciais para fazê-los possuir o espírito e atitude de serviço abnegado ao povo e as qualidades e personalidades perfeitas.

Durante o curso, os participantes assistiram aos vídeos que apresentam as medidas para materializar a ideia do CC do PTC de dar prioridade às cidades e condados e fortalecê-los e assimilaram os assuntos metodológicos para a prosperidade regional trocando sucessos e experiências notáveis e buscando a chave para o desenvolvimento posterior nas lições aprendidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *