𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 averigua estado de produção de armamentos importantes
Pyongyang, 15 de maio (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, averiguou no dia 14 o sistema de míssil tático que será novamente equipado nas unidades combinadas de mísseis que cumprem a importante missão de ataque com fogo do Exército Popular da Coreia.
As empresas correspondentes da indústria de defesa nacional, ligadas ao Comitê Econômico Nº 2, cumpriram o plano de produção para o primeiro semestre do ano e completarão até o final do ano o outro de sistemas de mísseis táticos, indicado pela Comissão Militar Central do PTC.
Muito satisfeito com os resultados de produção dessas empresas no primeiro semestre, o Secretário-Geral enfatizou em produzir uma mudança transcendental nos preparativos de guerra do EPC ao cumprir sem falta o plano de produção militar para o ano de 2024.
Os lançadores de mísseis produzidos nesse período serão implantados nas unidades combinadas de assalto com fogo do grupo operacional do EPC na zona ocidental.
Acompanharam-no nesta ocasião o vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do CC do PTC, Pak Jong Chon, o secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, o primeiro subchefe do CC do PTC, Kim Jong Sik, e o presidente da Academia de Ciências de Defesa Nacional, Kim Yong Hwan.