AlimentaçãoCoreia do NorteTecnologia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 fez visita de orientação à Fábrica de Tratores Kumsong

Pyongyang, 24 de agosto (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou no dia 23 uma visita de orientação à Fábrica de Tratores Kumsong.

Ele foi acompanhado nesta ocasião por Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do Comitê Central do PTC, O Su Yong, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, e Kim Yo Jong, subchefe de departamento do CC do PTC.

Ele foi recebido no local pelo diretor da Indústria de Máquinas Rotativas do Ministério da Indústria Mecânica e pelos funcionários responsáveis ​​do ramo interessado e da fábrica.

Ao percorrer as salas remodeladas de educação na história revolucionária e a apresentação histórica, o Secretário-Geral apreciou muito a educação que é substancialmente ministrada citando as indeléveis façanhas de liderança do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il acumuladas pelo desenvolvimento da indústria jucheana de trator.

Pediu aos funcionários e empregados da fábrica que cumpram bem sua nobre missão e tarefa assumidas na luta para implementar o programa da revolução rural da nova época com o orgulho de viver e trabalhar em seu centro de trabalho visitado pelos líderes antecessores.

Em seguida, verificou em detalhes o estado de remodelação e produção percorrendo vários pontos.

Durante sua visita em novembro de 2017, o estimado camarada Kim Jong Un recordou que a Fábrica de Tratores Kumsong é uma planta com longa história que registra muitas façanhas de orientação dos líderes antecessores.

Apresentou a tarefa programática de convertê-la em uma planta medular que desempenha papel vanguardista na mecanização geral da economia rural, a avançada que pode ser modelo da indústria de maquinaria rotativa e a excelente cultura de produção e vida, e resolveu pessoalmente os importantes problemas pendentes.

Ensinou o rumo concreto e meios para converter a fábrica em uma base produtora de trator mundialmente renomada, desde o design, a modernização dos processos produtivos, a mobilização de uma entidade especializada na construção e mão-de-obra necessária e a formação da junta permanente para modernização e equipe de designers.

Além disso, enviou um coletivo de construtores competentes e tomou importantes medidas do Partido e do Estado para impulsionar a bom ritmo a obra de modernização e remodelação da fábrica.

Em acato às instruções dadas em campo pelo Secretário-Geral e às resoluções das Sessões Plenárias do CC do PTC, os funcionários e trabalhadores da planta concluíram no ano passado, junto com os construtores militares, a obra de remodelação da primeira etapa em estreita cooperação com os cientistas, técnicos e operários das entidades vinculadas.

Atualmente, dão bom impulso à segunda etapa desenvolvendo ao mesmo tempo a campanha para inventar e fabricar muito mais tratores modernos e máquinas agrícolas.

O estimado camarada Kim Jong Un tomou conhecimento do estado de modernização dos equipamentos e criação da capacidade produtiva e da construção dos estabelecimentos necessários durante a primeira etapa.

Como resultado dos esforços incansáveis ​​para alcançar incondicionalmente a meta de modernização, esta planta conseguiu automatizar principalmente os processos-chave de produção, desenvolveu energicamente o movimento massivo de inovação técnica para melhorar o funcionamento do trator e resolveu muitos problemas técnicos surgidos na produção de peças — apontou e avaliou altamente que ela estabeleceu, assim, a base para fabricar tratores com desempenho prático e boa aparência reduzindo o custo de produção.

Também apreciou que a fábrica tenha aumentado a produtividade e precisão através da instalação de novos equipamentos eficientes e do impulso sustentável da modernização dos equipamentos e os colocou em pleno funcionamento incentivando o afã dos funcionários, de modo que a capacidade produtiva anual do trator foi ampliada e foi possível a fabricação de modernas máquinas agrícolas.

Ficou satisfeito que esta entidade tenha renovado seu panorama às alturas da realidade em desenvolvimento, levado adiante a construção para tornar excelente o ambiente de trabalho e produção, ou seja, a edificação e reconstrução modernas de importantes estabelecimentos de produção e realizou substancialmente o trabalho para converter os funcionários em versados nas ciências e tecnologias modernas através da operação normal da sala de divulgação das mesmas.

Examinou seriamente o estado da obra de modernização da segunda etapa que agora é impulsionada pela fábrica e definiu novamente a meta de luta a ser alcançada por ela.

Traçar em conformidade com as possibilidades reais a estratégia de desenvolvimento de maquinaria agrícola e alcançar um salto vertiginoso nesta indústria são a maior prioridade para resolver o problema alimentar, o cerne de nossa gigantesca luta revolucionária, e ao mesmo tempo, um assunto importante para o futuro eterno da revolução coreana — enfatizou e qualificou como muito importante o dever desta fábrica que ocupa a posição nuclear e insubstituível.

Se examinarmos rigorosamente o valor prático e a eficiência da obra de remodelação atualmente em andamento, há certos sucessos, mas também existem alguns inconvenientes do ponto de vista do desenvolvimento perspectivo da maquinaria agrícola que abriga o CC do Partido — especificou e esclareceu em detalhes a dimensão e meta de modernização que deve cumprir através da nova campanha.

A meta de modernização não deve se limitar ao visível para a produção agrícola atual, mas à preparação da base de produção em massa após condicionar no nível mundial o moderno processo de produção de máquinas agrícolas — apontou e acrescentou que, desta maneira, a fábrica deve traçar e cumprir tenazmente a meta prática de luta por produzir e fornecer nas quantidades desejadas o trator e outras máquinas agrícolas de qualidade que se adequem às condições e demandas concretas do campo de nosso país.

É um assunto importante e urgente o aumento vertiginoso da produtividade agrícola do Estado ao modernizar todas as entidades de maquinaria agrícola e dinamizar a produção — acrescentou e atribuiu ao setor correspondente a tarefa de estudar em detalhes e apresentar os dados de avaliação da infraestrutura agrícola em geral e da capacidade técnica agrícola do país, para que a Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC, a ser convocada no final do ano, possa discutir e fazer balanço sobre a estratégia perspectiva de desenvolvimento da maquinaria agrícola.

Expressou a esperança e convicção de que os dirigentes e funcionários da fábrica trabalharão com mais empenho para cumprir a meta de luta apresentada pelo CC do Partido, continuando a orgulhosa tradição da classe trabalhadora de Chollima da geração anterior, que fabricou o primeiro trator do 0 com o espírito de autoconfiança e, assim, serão modelo e porta-estandarte da luta para desenvolver a indústria mecânica do país e cumprir a revolução técnica rural.

Todos os funcionários juraram materializar a todo custo as instruções do Secretário-Geral, que visitou novamente a fábrica, depositou grande confiança neles e aumentou sua honra e senso de responsabilidade em defender a base avançada da revolução técnica rural.

Da mesma forma, tomaram a firme decisão de cumprir sua importante responsabilidade e dever de vanguarda no domínio da maquinaria agrícola na marcha histórica de hoje para forjar uma nova era de prosperidade rural. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *