I Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante iniciado

Pyongyang, 12 de fevereiro (ACNC) — Foi iniciado na capital o I Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante, natalício do Dirigente Kim Jong Il.

No festival, que será realizado sob a forma de funções conjuntas das províncias e grupos artísticos de ministérios e órgãos centrais, participarão mais de 2.900 artistas, funcionários e trabalhadores de mais de 40 entidades, selecionados em diferentes regiões e entidades.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia 11 no Grande Teatro de Pyongyang Leste com a presença do secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, do vice-premier Ri Song Hak, dos funcionários interessados e dos participantes do festival.

Ao pronunciar a Palavra de abertura, Sung Jong Gyu, Ministro da Cultura e presidente do comitê organizador do festival, disse que este evento é um grande encontro político e artístico de todo o povo com peculiaridades da Coreia do Juche para demonstrar com danças e canções a invariável fidelidade do povo coreano ao Dirigente e sua firme convicção e ímpeto revolucionário por antecipar nova vitória da construção socialista sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Expressou a segurança de que todos os participantes contribuirão para aumentar o clima festivo de fevereiro e fazer reinar em todo o país o fervor revolucionário e de luta, ao elogiar as indeléveis proezas revolucionárias do líder antecessor e demonstrar integralmente os nobres traços ideológico-espirituais do povo revolucionário e suas habilidades artísticas.

Em meio à apresentação da música “Brilha, pico Jong Il”, a bandeira do festival foi hasteada.

Em seguida, a função de abertura foi oferecida.

Em video

Leave a Reply

Your email address will not be published.