Encerrada a II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC

Consolidemos as organizações primárias de todo o Partido como entidades fiéis que compartilham a ideia, o propósito e a ação com seu Comitê Central

Pyongyang, 1º de março (ACNC) — Foi encerrada em 28 de fevereiro a II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do Partido do Trabalho da Coreia, que deixou um novo marco para potencializar todo o Partido, atraindo a grande atenção e esperança de todos os militantes do Partido e dos habitantes.

Presidiu o evento o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Teve lugar o terceiro dia da conferência, onde se conheceu a firme vontade de todos os participantes de consolidar as organizações primárias de todo o Partido como um organismo vivo, que compartilhe com o Comitê Central do Partido a ideologia, o propósito e a ação, e bastião da unidade monolítica, em acato à ideia do Partido de conceder importância a suas organizações primárias e sua linha de robustecê-las, e de servir com total dedicação pelo desenvolvimento do Estado e o bem-estar do povo.

Intervieram na ocasião o secretário do Comitê do Partido na comuna de Junghung da cidade de Samjiyon, Choe Song Bok, o secretário do comitê partidário de base no Instituto Central de Mineração da Academia Estatal de Ciências, Kim Myong Chan, o da Mina Carbonífera Juventude de Namdok, Kim Jong Hun, e outros.

Os oradores disseram que travaram de maneira intensiva a campanha de educação ideológica entre os funcionários e empregados para que assimilem profundamente a grandeza do Partido e continuem a tradição de fidelidade e os formaram, assim, como executores incondicionais das indicações do Partido.

Após destacarem a importância e significado que revestem no trabalho ideológico a educação na grandeza dos líderes e a na fidelidade, infundiram nos reunidos a disposição ideológica de defender e glorificar sempre as indeléveis façanhas de direção dos grandes homens, gravadas em seus centros de trabalho, a qual é o núcleo do poder espiritual a pôr-se em pleno jogo.

Apresentaram-se nas intervenções as experiências adquiridas no processo de preparar os trabalhadores agrícolas como autores da revolução rural, tal como instruiu o Secretário-Geral, e cumprir a política agrícola do Partido.

Deixaram profunda impressão no público as alocuções que relataram o fortalecimento da base rural mediante a formação dos militares licenciados como pessoal medular e a produção de auge na revolução rural através da ajuda sincera aos angustiados.

Os oradores se referiram a que, tomando como tarefa principal do trabalho partidário a injeção nos pesquisadores do credo de dedicar-se à pesquisa científica pela pátria, cumpriram-na com métodos adequados e, assim, formaram-nos como cientistas fiéis ao Partido e à pátria encorajando-os a alcançar êxitos que promoveram o desenvolvimento econômico do país.

Assinalaram que naqueles dias, deram-se conta de que a verdadeira honra dos cientistas da Coreia do Juche está no orgulho de ter agradado ao Partido e contribuído à pátria e ao povo e que a missão fundamental das organizações partidárias do ramo reside em guiar e alentar os pesquisadores para que cumpram até o fim suas tarefas de estudo conservando a fidelidade e o patriotismo.

Mencionaram que glorificaram a honra de entidade prototípica ao intensificar a direção coletiva do comitê do Partido e atribuir importância ao trabalho com os carvoeiros, em particular, com os jovens.

Escutando as intervenções, os participantes voltaram a constatar que a chave para alcançar avanço transcendental no cumprimento da resolução do Congresso do Partido está em aplicar cabalmente o tradicional método de trabalho, criado pelo Partido, com alta consciência política, voluntariedade e metas claras.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu o discurso programático de conclusão “Que os secretários de organizações primárias sejam autênticos funcionários políticos do Partido-mãe”.

Ao receber com emoção as instruções programáticas dele, os participantes ficaram entusiasmados por fazer aporte real ao fortalecimento de todo o Partido e à prosperidade do Estado ao trabalhar com abnegação para cumprir o grande ideal e programa de luta, apresentados pelo PTC, bem conscientes de sua honrosa e importante responsabilidade de funcionários políticos do Partido do povo e de servidor deste.

Quando o Secretário-Geral terminou as palavras de conclusão, todos os participantes o aclamaram com estrondosas vivas rendendo máxima homenagem e saudação mais cordial a ele que, com seus profundos pensamentos e grande perspicácia ideológica, apresentou a acertada orientação de luta da nova época por elevar por todos os meios a função combativa e o papel das organizações primárias do Partido e abre a era de esplendor para o fortalecimento de todo o Partido.

Na ocasião, foi conferido o diploma de honra do Secretário-Geral do PTC aos secretários de comitê de base exemplares.

O estimado camarada Kim Jong Un disse palavras significativas sobre a condecoração.

Referiu-se ao propósito com que o CC do Partido condecora especialmente nesta ocasião os secretários de comitê de base que alcançam êxitos relevantes em seus trabalhos a partir da posição e modo de trabalho corretos para um funcionário político do Partido.

Ao ressaltar novamente a posição e a importância que ocupa o comitê de base no cumprimento da grande causa de fortalecimento de todo o Partido, mostrou-se muito satisfeito dizendo que lhe agrada mais que uma estrela trazida do céu a descoberta dos excelentes funcionários do Partido, servidores fiéis do povo, que trabalham com toda sua alma e energia conscientes de sua importante missão de responsabilizar-se pela unidade básica de cumprimento das políticas partidárias no tempo crucial em que a revolução coreana entra na nova etapa de desenvolvimento.

Dizendo que a organização primária do Partido não deve ser uma simples unidade de base para conservar e administrar o pessoal do Partido, mas a fileira justa que luta dinamicamente por realizar o programa do Partido de construir o socialismo e o comunismo, sublinhou que se todas elas se prepararem e fizerem uso de sua forte capacidade combativa, podem forjar sem falta com forças próprias a nova e grande época e lograr nova vitória.

Convencido de que os secretários de comitê de base do Partido serão revolucionários e comunistas genuínos e consequentes no sagrado caminho de serviço ao Partido, à revolução e ao povo guardando no fundo do coração a esperança do CC do Partido e do povo, propôs felicitar cordialmente com efusiva ovação os condecorados à vista de todo o Partido.

O Secretário-Geral entregou pessoalmente os diplomas aos secretários exemplares no cumprimento das políticas partidárias: Ri Tong Chol, Paek Hak Chol, So Hyon Chol, Kang Hyon Guk, Kim Song Man, Tong Myong Hak, Pak Song Chol, Won Chol, An Chol Rim, Kim Yong Il, Ri Chi Myong, Ryom Kyong Chun, Kim Myong Gil, Kim Jong Gwan, Ri Su Nam, Kim Jong Hun, Hong Jong Guk, Kim Kwang Chol, Choe Song bok, Kim Myong Il, Kim Ju Chon, Paek Yong Song, O Pong Chol, Kang Yong son, Pak Sung hak, Ri Yong Hyop, Paek Ui Sik, Kim Man Bok, Kim Yong Gyu, Jon Kyong Su, Ryu Yong Gil, Choe Jong Gil, Choe Kyong Sam, Pak Song Jin, Kim Chol Min, Ri Um Sil, Kim Myong Chan, Kim Kwang Chol, Kim Chol, Ri Sung Chol, Ho Song Chol, Kim Jin Myong, Jong Yong Hui, Jon Yong Gil, Yun Nam Chol, Paek Kyong Il, Pak Chun Il, Pak Myong Chol, Choe Song Bong e Choe Jong Su. E tirou uma foto de recordação com eles que será preservada para sempre na história do Partido.

Os condecorados, muito comovidos pelo inesquecível momento de honra de sua vida, e os demais participantes expressaram a gratidão ao Secretário-Geral que, sendo grande mestre e pai generoso, ensinou-lhes atentamente os princípios e táticas do trabalho partidário e lhes dispensa repetidamente grande afeto e benevolências.

O Secretário-Geral proferiu as palavras de encerramento.

Quando ele anunciou o encerramento da conferência, se interpretou solenemente “A Internacional”.

E voltaram a irromper os aplausos estrondosos para com o grande líder do PTC e da revolução coreana que fortalece o PTC como invencível organização política de caráter revolucionário e combativo.

A II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC, efetuada sob a orientação enérgica do Secretário-Geral, será registrada na história do PTC como evento de grande relevância que garantiu a implementação perfeita das tarefas de mudança apresentadas pelo Congresso partidário e deu bom impulso ao cumprimento da causa de transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo e ao avanço vitorioso da construção socialista ao estilo coreano, ao estabelecer com mais firmeza em todo o Partido o sistema de direção única do Comitê Central e elevar consideravelmente a combatividade das organizações primárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.