Coreia do NorteExércitoMilitar

Testado novo míssil balístico hipersônico de médio e longo alcance

Pyongyang, 7 de janeiro (ACNC) — A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou com sucesso, no dia 6, o disparo de teste do novo míssil balístico hipersônico de médio e longo alcance.

O teste foi dirigido em campo pelo diretor da DGM da RPDC, Jang Chang Ha, e pelos diretores do órgão de pesquisa de ciências da defesa nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, observou o lançamento de teste através do sistema de vigilância por vídeo.

Este teste faz parte dos trabalhos planejados para o desenvolvimento da defesa nacional, visando melhorar a durabilidade e eficiência do poder de dissuasão estratégico contra potenciais rivais, de acordo com o ambiente de segurança regional em mudança.

Foi utilizado um novo material composto de fibra de carbono para a fabricação do corpo do motor do novo míssil e introduzido no sistema de voo e seu controle teleguiado um novo método abrangente e eficaz baseado nas tecnologias acumuladas.

Muito satisfeito com o resultado do lançamento, Kim Jong Un falou sobre o novo sistema de armamento.

O Secretário-Geral do PTC disse que o presente lançamento demonstrou, sem qualquer dúvida, que estamos renovando continuamente os poderosos sistemas de armamentos de novo tipo, como o míssil balístico hipersônico de médio e longo alcance, frente às atuais ameaças militares de todo tipo das forças hostis contra nosso Estado.

Assegurou que são poucos os países que conseguiram possuir tal sistema no mundo.

Destacou que o objetivo principal do desenvolvimento do novo míssil hipersônico é continuar melhorando o dissuasivo e guerra nuclear do país, tendo como núcleo do dissuasivo estratégico o meio capaz de mudar a situação do campo de batalha, ou seja, o sistema de armamento ao qual ninguém pode reagir, assim como a meta aspirante de todas as potências militares.

Acrescentou que isto não é um projeto e ação ofensivos, mas sim o plano e esforços para a autodefesa com toda clareza.

Como demonstra o resultado do teste de hoje, foi confirmada a efetividade do sistema de míssil dotado perfeitamente do funcionamento combativo previsto, observou.

Pontuou que as especificações do nosso sistema de míssil hipersônico ultramoderno de médio e longo alcance não são desprezíveis no cenário mundial e que este sistema pode desferir duros golpes militares ao adversário, superando efetivamente quaisquer barreiras defensivas estreitas.

Através do presente teste, demonstramos as potencialidades e a velocidade de desenvolvimento de nossa inesgotável capacidade técnica de defesa nacional capaz de fazer frente ativa às ameaças futuras — sublinhou e prosseguiu dizendo que também mostramos claramente aos rivais o que fazemos para defender nosso interesse legítimo e estamos bem preparados para empregar qualquer meio.

Enfatizou que este sistema de míssil conterá com certeza quaisquer rivais na região do Pacífico que possam afetar a segurança de nosso Estado.

Adquirimos uma tecnologia não fácil de alcançar, assinalou.

Afirmou que o fato se torna outro acontecimento especial, sendo resultado claro e orgulhoso alcançado no fortalecimento da capacidade de autodefesa.

Agradeceu a todos os pesquisadores e técnicos e os trabalhadores da empresa da indústria militar que contribuíram para o desenvolvimento bem-sucedido do sistema.

O veículo de planagem hipersônico do míssil, lançado em direção ao nordeste a partir do campo de lançamento no subúrbio da cidade de Pyongyang, caiu com exatidão na área do alvo simulado estabelecida em águas internacionais a 1500km de distância, depois de voar pela órbita de voo em círculo predeterminada com uma velocidade 12 vezes mais rápida que a sônica, alcançando a primeira altura máxima de 99,8 m e a segunda de 42,5km.

O lançamento não afetou em nada a segurança dos Estados circunvizinhos.

Será acelerado ainda mais o desenvolvimento da capacidade de defesa nacional da RPDC que tem a meta de se converter em potência militar.

Em vídeo