Coreia do NorteEconomiaEducaçãoPolítica

Terceiro dia da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido

Pyongyang, 29 de dezembro (ACNC) — Continuou no dia 28 a sessão plenária de dezembro de 2023 do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que determinará a estratégia de desenvolvimento audaciosa e dinâmica para o novo ano em relação à confiança e empenho de nosso Estado e povo que avançam em direção ao objetivo de grande vitória.

Como segundo item da agenda, a reunião discutiu os problemas relacionados ao aumento do senso de responsabilidade do ramo da indústria leve na implementação das políticas socialistas.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, apresentou o relatório.

Após analisar o estado de implementação em 2023 da política partidária sobre o fornecimento de uniformes escolares, mochilas e calçados de boa qualidade a todos os alunos do país, ele detalhou as tarefas e meios de cumprimento que cabem às instituições correspondentes como o Ministério da Indústria Leve, os órgãos do Partido e do Poder de todos os níveis e as entidades produtoras de uniformes em todo o país para registrar nova inovação na produção de artigos escolares de primeira necessidade.

Como terceiro item, a sessão plenária ouviu o relatório sobre o trabalho da Comissão Revisora Central do Partido em 2023.

Em seguida, procedeu ao debate do quarto item.

Por encargo da Sessão Plenária, foi composto um grupo de deliberação encarregado de examinar o estado de execução dos orçamentos estatais de 2023 e o projeto dos mesmos de 2024.

Durante a discussão do quinto item, houve o relatório sobre algumas medidas para melhorar a função diretiva do Partido no tempo atual e foi aprovada por unanimidade a resolução correspondente.

Abordou-se o tema organizacional como sexto ponto.

Foram organizadas as comissões por setores que estudarão e consultarão o projeto de resolução da Sessão Plenária para o cumprimento total das tarefas de luta do novo ano.

A Sessão Plenária continua.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *