AlimentaçãoCoreia do NorteDesenvolvimentoEconomia

Superação do plano da economia nacional para janeiro

Pyongyang, 3 de fevereiro (ACNC) — A Agência Central de Notícias da Coreia publicou no dia 2 uma informação sobre a superação do plano da economia nacional de janeiro para conquistar os principais objetivos do novo ano.

Segundo a nota, a meta de produção do primeiro mês foi cumprida com sucesso para o alcance dos principais objetivos de desenvolvimento da economia nacional graças à unidade e empenho de todos os militantes partidários e trabalhadores do país que se levantaram na luta do novo ano em acato ao chamado do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Para dar continuidade à glória do ano passado, o CC do Partido propôs novamente este ano o grande projeto de continuar ascendendo a conjuntura de desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano.

Foi impetuosa desde o início a marcha geral de todo o povo sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un que acendeu a chama da revolução da indústria local a ser registrada com letras maiúsculas na história do Partido e instruiu a concentrar as forças no cumprimento dos objetivos importantes para garantir a tendência de ascensão da economia em conjunto, consolidando os sucessos do ano passado.

Os funcionários do Conselho de Ministros e os órgãos de direção econômica aprofundaram a operação e direção para cumprir de maneira incondicional e cabal os planos diários e decenais da economia nacional, dando enfoque a consolidar por todos os meios a capacidade de controle e orientação sobre as tarefas econômicas estatais em geral.

Os trabalhadores dos setores de indústrias metalúrgica e química mostraram mais plenamente o entusiasmo patriótico para coroar este ano com novos sucessos significativos.

Graças à luta dos produtores de aço, cumpriu-se em 130% em escala nacional o plano de produção de materiais de aço laminado.

Também, executou-se em 102% o plano de produção de fertilizantes nitrogenados.

Em todas as usinas de geração elétrica, manifestou-se a firme vontade dos produtores elétricos de defender com firmeza a linha vital do país.

Os trabalhadores do setor de indústria carbonífera cumpriram em 109% o plano de produção de carvão enquanto seus homólogos do ramo de indústria mecânica aumentam a produção.

Cumpriram-se em 105% e 106% o plano de produção de metais não-ferrosos e o de produção de madeiras, respectivamente.

Os funcionários e trabalhadores do setor de transporte ferroviário transportaram desde os princípios de janeiro muito mais cargas e executaram em 103% o plano de transporte de cargas para o mês passado.

Criaram-se a nova velocidade e mito da obra nos campos de construção inclusive a edificação de moradias desta capital e os funcionários e construtores de diferentes localidades do país levam adiante a construção de moradias rurais.

Graças à luta dinâmica dos trabalhadores do setor de indústria de materiais de construção, cumpriu-se em 105% o plano de produção de cimento.

Mantém-se no ramo agrícola o ímpeto de luta do ano passado.

Tomou-se mais auge em toda a sociedade a ajuda ao campo.

Os trabalhadores do setor de indústria leve cumpriram o plano enquanto os funcionários e pescadores do ramo pesqueiro lograram êxitos na tarefa marítima concentrando os meios e equipamentos e aplicando os métodos eficientes de pesca.

Concluiu a nota apontando que graças à superação do plano mensal da economia nacional, preparou-se a plataforma que permite lograr a vitória maior que o ano passado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *