Coreia do NorteExércitoMilitar

Realizada Ⅴ reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do Partido

Pyongyang, 12 de março (ACNC) — Neste momento em que todo o país se empenha por implementar com o poderio da unidade monolítica as resoluções do Ⅷ Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e das sessões plenárias de seu Comitê Central, teve lugar a Ⅴ reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do PTC.

A reunião foi dirigida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da CMC do PTC e dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes os membros da CMC do PTC, os altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional e os comandantes das forças armadas de diferentes tipos e dos corpos do EPC e participaram na qualidade de observador os quadros dos departamentos correspondentes do CC do PTC.

Na reunião foram abordados o tema de desenvolver uma poderosa e dinâmica campanha em escala nacional com o despacho de soldados aos principais campos pelo desenvolvimento inovador da construção socialista e outros importantes rumos de atividades políticas e militares do EPC e as medidas correspondentes.

A CMC do PTC reafirmou a importância da solução do problema rural, que o Partido considera como assunto primordial e estratégico de importância capital para o cumprimento da causa socialista, e a marcha atual da construção rural, e apresentou como cerno do debate as medidas ao respeito, posto que já se definiram claramente o rumo e as metas de médio e longo prazos pelo desenvolvimento da construção rural.

A reunião ampliada definiu o rumo das atividades do EPC e seus deveres detalhados para acelerar a prosperidade rural, a construção local e a construção socialista em grande escala, projetadas com vistas ao futuro e conduzidas pelo PTC como uma campanha consciente.

E discutiu as medidas organizacionais e institucionais por sua execução e o projeto de uso de efetivos e adotou por unanimidade as resoluções correspondentes.

Além disso, decidiu as importantes providências práticas para usar com maior eficácia o dissuasivo de guerra do país e aplicá-lo de maneira poderosa e ofensiva frente à situação atual em que caminham à fase perigosa as manobras dos EUA e da Coreia do sul encaminhadas a provocar a guerra.

Resumindo e analisando a situação subjetiva e objetiva da revolução coreana, o Secretário-Geral disse que a campanha de criação de hoje, que promove a grande tarefa da prosperidade integral do Estado superando com audácia os desafios e dificuldades de todo tipo, exige que o EPC, que veio desempenhando sempre o papel de vanguarda na materialização dos ambiciosos projetos de execução apresentados pelo Partido, conduza a sociedade com sua luta mais progressiva e mais dinâmica.

Nos campos do honroso empreendimento pela construção socialista rural e o desenvolvimento econômico para realizar o ideal esperado e imaginado pelo povo, o EPC deve alcançar incondicionalmente seus objetivos por etapas atuando como protagonista e exemplo da luta e, assim, obter sem falta ano após ano os resultados substanciais de prosperidade que agradem todo o país.

Muito comovidos pela grande confiança do Secretário-Geral, que volta a apresentar o EPC à frente da construção da pátria próspera orientada a oferecer a vida culta e feliz ao povo, todos os participantes tomaram a firme decisão de cumprir satisfatoriamente com sua responsabilidade importante na implementação das tarefas combativas dadas pela CMC do Partido e alcançar sem falta as grandes metas de transformações pela prosperidade estatal.

A Ⅴ reunião ampliada do Ⅷ Período da CMC do PTC será registrada nos anais da Pátria como uma oportunidade significativa que esclareceu o caráter e natureza revolucionários do EPC, forças armadas do Partido e do povo, preparou a garantia decisiva pela materialização do programa da revolução rural da nova época e pelo desenvolvimento integral da construção socialista e deu um grande avanço pelo fomento do bem-estar da população.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *