Quadros visitam local de nascimento do Dirigente Kim Jong Il no monte Paektu
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) — Por ocasião do 80º aniversário do nascimento do Dirigente Kim Jong Il, os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Choe Ryong Hae e Kim Tok Hun, e outros quadros do Partido e do governo, os funcionários responsáveis das instituições das forças armadas e ministérios e órgãos centrais visitaram, no dia 16, o local de nascimento do Dirigente no acampamento secreto do monte Paektu.
No lugar sagrado da revolução, os visitantes colocaram buquês de flores diante do mural de mosaico com as imagens dos grandes homens sem igual e prestaram homenagem a eles.
No pátio do local natal, ouviram as explicações sobre a grande história revolucionária do Dirigente e recordaram a nobre vida desse grande homem que conduziu a pátria e o povo pelo caminho vitorioso, superando as vicissitudes da revolução com a firme convicção e o espírito de ataque tenaz do Paektu.
Passaram em revista dos objetos preservados na casa histórica.
Na isba do Comando, onde tremula ainda hoje a bandeira vermelha da revolução, assimilaram as façanhas indeléveis do Presidente Kim Il Sung, que liderou a amarga guerra revolucionária anti-japonesa à vitória.
Diante da lápide inscrita com a Ode à Estrela Brilhante composta em fevereiro há 30 anos pelo Presidente para abençoar o futuro brilhante da Coreia do Juche, eles sentiram mais uma vez quão grande homem enalteceram o Partido e povo da Coreia como seu líder.
Redobraram a determinação de glorificar para sempre a vida e as façanhas revolucionárias do Líder e culminar a causa revolucionária do Juche iniciada no Paektu sob a liderança do estimado camarada Kim Jong Un.