Primeira marca da liderança Songun

Em 25 de agosto de 49 (1960) da Era Juche, o grande General Kim Jong Il deixou sua primeira marca de liderança sobre as forças armadas revolucionárias, com a inspeção da Divisão Guarda de Tanques 105 “Seul” Ryu Kyong Su do EPC.

Naquele dia, percorreu vários pontos da unidade militar e disse que o Exército Popular deve cumprir melhor a missão assumida sob o lema “Defendamos com nossas vidas o Comitê Central do Partido encabeçado pelo estimado camarada Kim Il Sung!”, e elucidou em detalhes a principal forma de fortalecer sua combatividade por todos os meios.

Sua direção sobre o exército, iniciada assim, continuou por cerca de 50 anos.

Graças a ele, dentro do Exército Popular foi estabelecido o firme sistema de direção única do Partido, o que o converteu no exército poderoso em ideologia e convicção e fiel apenas a seu Líder e ao Comitê Central do Partido em quaisquer condições.
Além disso, sob o lema “Exercício também é combate!” fez reinar em seu seio o fervor do treinamento revolucionário, armando todos os militares com os métodos jucheanos de combate, adequados às características da guerra moderna e às condições e realidade específicas do país.

Hoje, o EPC constitui a força principal da revolução que não só se encarrega da defesa da pátria, mas também assume a vanguarda da construção socialista.

Graças à liderança do grande General Kim Jong Il sobre as forças armadas revolucionárias, que começou num dia como hoje, 25 de agosto, foi aberta a grande era de prosperidade no fortalecimento do poderio militar.

Seus ensinamentos de que a missão do exército revolucionário consiste em dar garantia militar à causa do líder, causa da independência das massas populares, servem como guia orientador a ser mantido para sempre pelo EPC.

Voz da Coreia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *