Premier coreano faz visita de trabalho à província de Hwanghae do Sul

Pyongyang, 10 de abril (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as gestões do ramo agrícola da província de Hwanghae do Sul.

Após estudar em detalhes o estado das tarefas agrícola da cidade de Haeju e dos condados de Pongchon, Paechon, Yonan, Pyoksong, Kangryong, Ongjin e Sinchon, o premier exigiu aos funcionários cumprir de modo incondicional e consequente as políticas partidárias em pleno acato ao propósito do Partido de que a província seja o porta-estandarte na produção agrícola do país.

Sublinhou a necessidade de organizar escrupulosamente todo o trabalho, tendo em conta que o êxito da agricultura deste ano depende da responsabilidade e do papel dos funcionários. E os exortou a prestar atenção primordial à melhoria da fertilidade do solo e à aplicação de métodos avançados, como a agricultura orgânica.

Defendeu observar bem a norma técnico-científica na adubação e cuidado das plantações de primeira colheita, como trigo e cevada, melhorar seu estado nutricional e aumentar decisivamente o rendimento da colheita.

Além disso, chamou a consolidar a base de produção de composto orgânico da província e a uma boa organização da aprendizagem das experiências de entidades avançadas para que possam dar um contributo real para o aumento da produção agrícola.

Nas reuniões consultivas abertas em campo, foram discutidos vários assuntos, como exigir aos funcionários elevar o nível científico de operação e comando das tarefas agrícolas com base nas experiências e ensinamentos do ano passado, impulsionar corretamente, segundo o programado, as iminentes tarefas como semear e arar e incrementar a taxa de operação das máquinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *