Coreia do NorteCulturaEducação

Passa Hyangsan o grupo nacional da expedição de mil ris para a restauração

Pyongyang, 26 de janeiro (ACNC) — Passaram por Hyangsan as crianças escolares que integram o grupo nacional da expedição de mil ris (10ri = 4㎞) para a restauração.

Eles, que partiram no dia 22 de Mangyongdae, aceleraram a marcha visitando os locais históricos onde estão gravadas as pegadas do Presidente Kim Il Sung.

Receberam cordial boas-vindas dos funcionários, trabalhadores e crianças escolares na cidade de Kaechon, no condado Kujang e outras localidades por onde passaram.

Os caravanistas visitaram a Pousada Soson, o local de interesse histórico-revolucionário de Tokgol e outros, assimilando a história revolucionária e as imperecíveis façanhas dos grandes homens sem iguais.

Nos momentos de descanso, realizaram variadas atividades político-culturais, como o estudo das memórias do Presidente Kim Il Sung No Transcurso do Século e o encontro de apresentação de reminiscências dos guerrilheiros anti-jponeses.

No dia 24, chegaram à sede do condado de Hyangsan, recebendo a calorosa boas-vindas dos funcionários, trabalhadores e crianças escolares locais.

Os peregrinos prestaram tributo ao Presidente após depositar uma cesta e ramos de flores diante de sua estátua de bronze erguida ali.

Saíram do local no dia 25.