Organizador e orientador de todas as vitórias do povo coreano
O PTC foi fundado em 10 de outubro de 34 (1945) da era Juche.
Desde que proclamou sua fundação ao mundo inteiro, tem orientado o povo coreano à vitória.
Sob sua liderança, o povo coreano triunfou em duas etapas da revolução social e na guerra de libertação da pátria contra a agressão armada do imperialismo ianque e, assim, levantou um Estado socialista independente, autossuficiente e autodefensivo.
O Presidente Kim Il Sung, fundador do Partido, construiu um novo país onde o povo é dono ao realizar com sucesso as reformas democráticas em todos os aspectos após a libertação do país e agrupar firmemente as massas populares em torno do Partido.
Igualmente, venceu as poderosas forças imperialistas aliadas também na guerra de libertação da pátria de 3 anos na década de 1950 ostentando, assim, sua dignidade e honra.
Quando todo o país se encontrava reduzido a cinzas no pós-guerra, o grande Líder chamou todo o povo à restauração e construção com a firme convicção de que por maiores e difíceis que, por maiores que fossem os danos de guerra, era possível criar nova vida por contar com o povo, o território nacional, o Partido e o poder popular.
Como resultado, os coreanos conseguiram produzir a primeira fundição de ferro a apenas 40 dias do pós-guerra e erguer ou reconstruir centenas de fábricas e empresas grandes e pequenas durante 3 anos.
A direção do PTC permitiu-lhes levar a cabo a industrialização socialista durante 14 anos e assentar o firme alicerce da construção socialista.
Em fiel acato ao propósito do grande Líder, o grande General Kim Jong Il fortaleceu e desenvolveu o Partido como força orientadora da revolução.
Começou seu trabalho no CC do Partido em 19 de junho de 53(1964) da era Juche e considerou fortalecê-lo e elevar seu papel orientador como questão fundamental que decide o sucesso ou o fracasso da construção socialista. Sob sua orientação, um novo auge foi registrado não apenas no trabalho partidário, mas também em todos os domínios – político, militar, econômico e cultural.
Entrando na década de 1990, provocou-se a situação trágica na qual colapsaram sucessivamente os partidos socialistas no poder e por fim, o socialismo.
Em meados desta década, o grande General Kim Jong Il frustrou as manobras isoladoras e estranguladoras dos imperialistas contra nossa República mediante a aplicação da original política Songun.
Em 8 de outubro de 1997, foi nomeado Secretário-Geral do PTC.
No comando do Partido, ele defendeu com firmeza o socialismo e preparou o sólido trampolim para a construção de uma potência.
Assim, o PTC manifestou a invencível capacidade orientadora durante dezenas de anos por enaltecer os grandes dirigentes na máxima liderança.