AlimentaçãoCoreia do NorteDesenvolvimentoNatureza

Inaugurada a Fazenda de Estufas de Ryonpho

Pyongyang, 11 de outubro (ACNC) — Sob a incansável direção do Comitê Central do grande Partido do Trabalho da Coreia, que concede prioridade absoluta ao fomento do bem-estar do povo, foi concluída excelentemente por ocasião do 77º aniversário da fundação do PTC a construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho, traçada como uma tarefa importantíssima da política de construção do Partido e do Estado para este ano e impulsionada a bom ritmo.

Teve lugar no dia 10 com solenidade a cerimônia inaugural desta base de produção de verduras de grande envergadura.

Participou da ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Esta fazenda de classe mundial, erguida segundo a decisão da Ⅳ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC como uma fazenda totalmente automatizada com as tecnologias agrícolas avançadas e como uma base para a criação da civilização rural ao estilo coreano é outro presente preparado pelo Partido para o povo, riqueza da prosperidade e nova mudança substancial para o progresso do campo socialista.

O estimado camarada Kim Jong Un, que sempre prestou atenção primordial ao fornecimento de hortaliças aos habitantes da província de Hamgyong do Sul e da cidade de Hamhung, importante cidade industrial e científica do país, concebeu para o fim um grande projeto de converter a importante base militar da frente oriental em uma moderna fazenda de estufas e dirigiu a obra sendo empreiteiro de obra e da construção.

Em acato a nobre propósito do CC do Partido, os oficiais e soldados do Exército Popular ergueram a fazenda em pouco mais de 230 dias criando o espírito de Ryonpho e avivando as chamas de Ryonpho.

Na área de mais de 280 hectares estão espalhados mais de 850 estufas hidropônica e de solo modernas, intensivas e industrializadas, e habitações para mais de 1.000 famílias, escolas, casa de cultura, instalações de serviços gerais e outros, que demonstram a civilização da nova época, compondo uma bela paisagem.

Estavam muito emocionados e jubilosos os participantes da cerimônia inaugural onde se anunciará, por ocasião do feriado de outubro, o nascimento da fazenda cultural do socialismo que faz conhecer o ideal político de grande Partido de dar prioridade às massas populares e sua ideia sobre a estética arquitetônica jucheana.

Ao toque da música de boas-vindas, o Secretário-Geral do PTC chegou ao local da cerimônia sob as salvas e aclamações que ecoaram pelo céu e pela terra.

Todos os participantes deram estrondosas aclamações ao Secretário-Geral que, em meio a mais severa situação da revolução coreana, para realizar o sonho e ideal do povo, apresentou a linha mais correta e abre com audácia a nova fase de desenvolvimento do país traçando a ambiciosa meta e o radiante futuro.

O Secretário-Geral enviou calorosas felicitações e estímulo combativo a todos construtores militares que cumpriram a ordem dada pelo CC do Partido ao construir no extenso campo um mar de estufas.

Participaram da cerimônia Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e premier da RPDC, e Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC.

Estiveram presentes também Kim Jong Gwan, Kim Myong Sik, Kim Kwang Hyok e outros funcionários responsáveis das instituições das forças armadas e os comandantes e os construtores militares das unidades do EPC mobilizadas na construção.

Viam-se entre os participantes Ri Jong Nam, secretário responsável do Comitê PTC na província de Hamgyong do Sul e outros funcionários e trabalhadores da província, bem como funcionários da fazenda.

Se executou solenemente o Hino Nacional da RPDC.

Jo Yong Won fez o discurso de inauguração.

O orador enviou, por encargo do Secretário-Geral, um agradecimento e saudação combativa aos oficiais e soldados do Exército Popular que levantaram à margem do Mar Leste a outra fazenda preciosa para o povo e disse que a inauguração da maior base produtora de hortaliças do mundo no jubiloso feriado de outubro é uma alegria e evento não só para os habitantes da província de Hamgyong do Sul, mas também para todo o país.

O Secretário-Geral apresentou a promessa feita com o povo e o trabalho para o fomento do bem-estar do povo como uma tarefa importantíssima a ser cumprida sem falta e dirigiu todos os processos da obra fazendo resolver com preferência todos os problemas pendentes na construção, entre outros, a escolha do terreno, a formação da força, o desenho e obra e a garantia de materiais — recordou.

Apontou que os construtores militares, que receberam a ordem especial do CC do PTC, terminaram com sucesso a ambiciosa obra ao travar dia e noite uma amarga campanha carregando em seu coração um saco vermelho cheio da terra do lugar onde o Secretário-Geral deu a primeira pazada e uma carta de juramento por escrito.

A inauguração da fazenda de estufas de Ryonpho se torna um fruto da heroica luta dos soldados que compartilham a ideologia, o propósito, o alento e os passos com o CC do PTC e da grande unidade entre o exército e o povo, estilo próprio de nosso país — observou e exortou todos a continuar lutando para adiantar o radiante futuro com nossas forças e mãos e com a firme convicção.

O estimado camarada Kim Jong Un cortou a fita de inauguração.

No momento, voltaram a irromper as aclamações e os fogos de artifício foram lançados no local a ser gravado eternamente no trajeto de consagração ao povo do Partido-mãe.

O Secretário-Geral respondeu cordialmente às aclamações dos construtores militares e das multidões acenando-lhes a mão.

Em seguida, percorreu a fazenda junto com os quadros do Partido, do governo e do círculo militar.

Contemplando o panorama das estufas, o Secretário-Geral ficou muito satisfeito ao dizer que, ao erguer-se a moderna fazenda de estufa, tornou-se possível fornecer normalmente as verduras frescas durante todo o ano aos habitantes provinciais e aos trabalhadores e cientistas da cidade de Hamhung que fazem grande contribuição para o desenvolvimento da economia e das ciências e técnicas do país.

A construção de uma grande área de fazenda durante alguns meses é um dos milagres criáveis apenas por nosso Exército Popular — avaliou reiteradamente e se fotografou com os comandantes das unidades de construção que cumpriram excelentemente com a missão de membro diretivo do exército revolucionário na criação da gigantesca obra para o povo guardando no fundo de coração o amor do Partido ao povo.

Visitando os edifícios de produção, incluindo a estufas de hortaliças de frutas, apontou que a fazenda deve beneficiar os habitantes da província de Hamgyong do Sul, elevando mais o nível científico da produção e da administração ao aumentar as variedades de verduras e utilizar de modo eficiente a extensão das estufas e desenvolvendo a emulação de produção com a Fazenda de Estufas de Jungphyong.

Para fornecer suficientes hortaliças aos habitantes nas condições climáticas naturais do país, é necessário construir em todas as províncias fazendas semelhantes e realizar a produção do cultivo de forma moderna, intensiva e industrializada — enfatizou.

Devemos acondicionar na zona de Ryonpho um vilarejo rural comunista — disse e mencionou que é o propósito do CC do Partido impulsionar com mais energia e firmeza o desenvolvimento integral do campo do país tomando como modelo a fazenda de Ryonpho e apresentou as tarefas e meios detalhados.

Agradeceu em nome do CC do PTC aos construtores militares que cumpriram no tempo definido e no nível exigido pelo Partido uma tarefa importantíssima da política de construção do Partido e do Estado, ao manifestar na zona de Ryonpho a lealdade infinita e o estilo de luta abnegada.

Todos os construtores militares estavam cheios do entusiasmo revolucionário por cumprir a missão e deveres sagrados do exército do Partido e do povo na defesa da pátria e nos campos da construção socialista ao demonstrar incessantemente o espírito combativo e criativo manifestado nesta construção sob o lema “Servir à pátria e ao povo!”.

A inauguração desta fazenda serviu de motivo significativo que manifestou mais uma vez a todo o mundo o amor ao povo do nosso Partido que se faz mais fervoroso nas condições desfavoráveis, o verdadeiro aspecto do socialismo ao estilo coreano centrado nas massas populares e o poderio invencível do nosso Estado que salta à prosperidade integral encurtando o tempo mesmo em meio às múltiplas dificuldades.

Confira o início da obra

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *