CulturaHistória

O navio-tartaruga coreano

Pyongyang, 22 de fevereiro (ACNC) — Entre os patrimônios nacionais está o Kobukson (navio tartaruga), o primeiro navio blindado do mundo fabricado pela nação coreana.

Com base na tecnologia de construção naval do passado e nas experiências obtidas em batalhas navais, Kobukson foi construído em 1413 e finalmente remodelado em 1592.

Ele foi chamado de Kobukson porque sua aparência geral se assemelha à de uma tartaruga, exceto por sua cabeça em forma de dragão.

A superfície é blindada para resistir ao fogo de artilharia da época e as costas são cobertas com espinhos para evitar que os inimigos subam.

Os tripulantes e os materiais e equipamentos técnicos de combate ficavam localizados dentro do navio de onde se via bem a parte exterior, mas do lado de fora era impossível ver o que havia dentro.

O navio tartaruga contava com mais de 70 brechas para disparar os canhões em todas as direções e era impulsionado por 10 remos de cada lado e também podia içar uma vela que, junto com o casco elíptico comprido e altura relativamente baixa, asseguravam alta velocidade.

O produto da inteligência e dos talentos do povo coreano contribuiu muito para sua vitória na Guerra Patriótica Imjin (1592-1598), em particular, as batalhas navais de Sachon, Hansando, etc.

Deixe um comentário