Coreia do NorteHistória

O mais valioso dos acervos nacionais

Em Pyongyang está situado o Museu da Revolução Coreana, inaugurado em 37 (1948) da Era Juche.

Na primeira metade do século XX, a Coreia, outrora colônia do imperialismo japonês, alcançou a histórica causa da libertação nacional em 1945 através da luta armada contra ele. Na década de 50, obteve a grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria contra a invasão armada do imperialismo norte-americano, ostentando a honra nacional. Posteriormente, levou a cabo com sucesso a revolução socialista que deu lugar ao estabelecimento do regime correspondente em 1958 e permitiu-lhe entrar no caminho da construção socialista.

Tudo isso foi fruto da sábia liderança do grande Líder Kim Il Sung e do grande General Kim Jong Il. Sua história revolucionária é a da Coreia socialista.

Precisamente neste museu estão sintetizadas a história e as indeléveis façanhas revolucionárias deles e toda a trajetória da revolução coreana.


O conferencista An Yon Mi disse:

“O Museu da Revolução Coreana instila profundamente a orgulhosa história de luta da revolução no coração das pessoas.
Foi reconstruída em 2017. Em mais de 100 salas, estão exibidos por período dezenas de milhares de objetos e materiais de interesse histórico, que comprovam a orgulhosa história da nossa revolução. É assegurado o valor visual, tridimensional e vívido graças a diferentes maquetes, modelos e cenas panorâmicas, entre outras formas de exibição, e aos efeitos de iluminação.

Em 27 de março de 2017, na véspera de sua reabertura, o estimado camarada Kim Jong Un veio ao nosso museu. Durante sua visita, ele disse que é possível conhecer bem o itinerário de desenvolvimento da revolução coreana e ver claramente o caminho a seguir. E enfatizou que o Museu da Revolução Coreana é o mais valioso do acervos nacionais.”


Deixando claro como se preparou e herdou a história da vitória da revolução coreana, este estabelecimento espalha tanto hoje quanto amanhã seu brilho como o maior dos acervos nacionais.

Link

Voz da Coreia

Deixe um comentário