“Nunca exportamos armas ou munições para a Rússia no passado e não temos planos de fazê-lo… ” – declaração do vice-diretor da Direção Geral de Equipamentos

Pyongyang, 22 de setembro (ACNC) — O Vice-diretor da Direção Geral de Equipamentos do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia fez pública no dia 21 a seguinte declaração:

Recentemente, os EUA e outras forças hostis tem falado sobre a “violação de uma resolução” do Conselho de Segurança da ONU, espalhando o rumor de “negócios de armas” entre a RPDC e a Rússia.

O desenvolvimento, produção e posse de armamentos e assim como a importação e exportação com outros países constituem direitos inerentes e legítimos de um Estado soberano e ninguém tem o direito de censurá-los.

Em primeiro lugar, nunca reconhecemos as “resoluções de sanção” anti-RPDC ilegais do Conselho de Segurança da ONU fabricadas pelos EUA e suas forças seguidoras.

Mas aproveitamos esta oportunidade para deixar uma coisa clara.

Nunca exportamos armas ou munições para a Rússia no passado e não temos planos de fazê-lo no futuro.

Não sabemos por que os EUA estão espalhando “rumores” tão infundados, mas é claro que seu objetivo é manchar a imagem da RPDC.

Condenamos veementemente os EUA, que se atrevem a disseminar boatos conspiratórios anti-RPDC para perseguir sua vil intenção político-militar.

Seria melhor que ficassem quietos para não fazerem acusações tão imprudentes como essa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.