Novo processo produtivo de carbonato de sódio é inaugurado

Pyongyang, 27 de agosto (ACNC) — No Complexo Químico Juventude de Namhung foi acondicionado ao estilo coreano o novo processo de produção de carbonato de soda de grande porte.

Os cientistas e pesquisadores e os operários da fábrica removeram completamente o processo antigo e construíram magnificamente o novo, adequado ao perfil da renomada base da indústria química.

Graças à inauguração da nova cadeia produtiva, foi implementada exitosamente a resolução do Partido de aperfeiçoar a indústria de carbonato de sódio com a glauberita como matéria-prima inicial e foi aberta a possibilidade de aumentar a taxa de autossuficiência de produtos químicos básicos e dar benefícios reais da indústria química para a economia nacional e a vida da população.

A cerimônia de inauguração do processo de produção de carbonato de sódio aconteceu no dia 26.

Presentes na ocasião estavam o vice-primeiro-ministro Jon Sung Guk, o ministro da Indústria Química Ma Jong Son, o secretário responsável do Comitê do Partido na província de Phyong-an do Sul, An Kum Chol, e outros funcionários interessados, cientistas, técnicos e empregados do complexo.

Jon Sung Guk fez o discurso de abertura.

Apontou que graças à sábia orientação do estimado camarada Kim Jong Un, foram colocados em prática os legados do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que apresentaram o projeto de alcançar o desenvolvimento independente da indústria química e a prosperidade do país, ao produzir com matérias-primas próprias o carbonato de sódio, importante artigo químico básico, e trabalharam incansavelmente para cumpri-lo.

O aperfeiçoamento ao estilo coreano da nova cadeia produtiva torna-se um produto da lealdade e paixão patriótica de todos os construtores que materializaram a todo custo a resolução do Partido mesmo em meio a severas provas — afirmou.

Seguiram-se as intervenções.

Leave a Reply

Your email address will not be published.